19 outubro 2016

Projeto do nosso quarto em andamento, boiseries instaladas e pintadas!

3

Se você acompanha o blog sabe que lá em agosto eu comecei a pensar nas molduras para as paredes do nosso quarto e finalmente no fim de semana passado eu consegui concluir, não que seja tão complicado e moroso executar, foi pura falta de tempo mesmo.

Eu tinha a intenção de fazer as molduras com gesso, pensando na questão de custo e íamos nós mesmo (marido e eu) executar o serviço, para reduzir mais ainda os gastos. Por sorte, a arquiteta Débora do blog Inspirational Homes me abriu os olhos quanto ao material, que pode até ser mais barato mas faz muito mais sujeira além de ser muito frágil. Ela me recomendou usar poliuretano que é super durável, fácil de aplicar, já vem com uma camada de branco que facilita a pintura, o modelo que usei é o RM400.

Realmente foi muito fácil de instalar, mesmo não tendo a menor habilidade conseguimos fazer a paginação e instalação. Vou fazer um post com o passo a passo mais tarde, vão ver que não é um bicho de sete cabeças.

Decoração quarto de casal, boiserie nas paredes e tons claros.

Colocamos molduras em três paredes, a primeira que é a entrada do quarto e atrás fica o closet, na parede maior da porta e no canto perto da janela, onde terá uma arandela. Escolhi pintar com branco gelo fosco, ele é bem clarinho, aqui nas fotos dá uma diferença por causa da luz das janelas, mas a foto acima reflete bem a tonalidade. 

Decoração quarto de casal, boiserie nas paredes e tons claros.

A foto acima é a parede maior que tem a porta de entrada do quarto, atualmente ela é a parede da cabeceira da cama mas isso vai mudar quando fizermos um painel de mareira na parede ao lado, veja o projeto do nosso quarto.

Na foto abaixo é a vista do corredor para a entrada do nosso quarto, esta parede é de bloco de gesso, fizemos depois que já tínhamos finalizado a construção da casa e senti falta de isolar o closet, foi rápido e fácil, acho que valeu a pena sem falar que, mesmo com a porta do quarto aberta não se vê nada dentro dele - amo privacidade.

Decoração quarto de casal, boiserie nas paredes e tons claros.

Decoração quarto de casal, boiserie nas paredes e tons claros.

Como ainda temos coisas para fazer, montei esse cantinho apenas para as fotos, estas são cores que vamos colocar em objetos para decorar: branco, creme, preto, dourado tudo muito "sem cor" diria uma amiga minha, mas é como eu gosto, bem neutro. O que acharam, esta ficando bom?

Decoração quarto de casal, boiserie nas paredes e tons claros.

Ah, a Débora possui um serviço de consultoria online que é muito bacana, eu já comentei antes, investir em consultoria de arquitetura é algo maravilhoso porque você consegue extrair o melhor do potencial do seu imóvel evitando desperdícios de tempo e dinheiro. Falo isso por experiência, já errei muito aqui em casa quando fomos construir e hoje tem muita coisa sendo refeita pelo simples fato de não termos procurado um profissional.
Para conhecer os serviços clica AQUI, tenho certeza que vai se surpreender!

Um dia ótimo para vocês e conversem comigo, me contem o que acharam, se tem alguma dica pode dar!


Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

3 comentários:

  1. Bom dia, Eli!
    Penso como vc - consultar um profissional evita muitos problemas e desperdícios. Qdo construí minha casa, errei muito. Passado um tempo, contratamos um arquiteto e consertamos algumas coisas.

    Gostei das molduras. Deram um efeito muito bonito na parede.

    Abraços e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Eli,

    Acho que as molduras deram um efeito simplesmente maravilhoso no ambiente! Ficou elegante, clássico, sofisticado... e olha que ainda está vazio!

    Muito, muito obrigada por me citar no seu post e me deixar fazer parte deste quarto lindo. Louca pra ver como ele vai estar nas próximas semanas!

    Beijos!

    Débora

    ResponderExcluir
  3. Nossa Eli, este post me encheu os olhinhos!!!! Ficou lindo viu!!

    A dicas da Debora são ótimas mesmo, gostei da ideia de usar poliuretano no lugar de gesso (o gesso faz muita bagunça mesmo!).

    Agora como faz?? Também quero em casa!!! Vem morar aqui!! rsrsrs

    Vou ver se o meu marido topa ajudar. O problema do meu quarto é que tem papel de parede. Mas daí, posso pintar as molduras antes de colocar em cima do papel.

    Acho lindo esse acabamento em boiseries!! Parabéns!

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.