27 setembro 2016

Bancada para maquiagem, minha wish list para meu cantinho

1

Ainda falta muito para que nosso quarto ficar pronto, mas como pesquisar coisas bonitas nunca enjoa eu já saí criando uma wish list de objetos para meu pequeno cantinho de maquiagem. Confesso que não sou uma exímia auto-maquiadora ou daquelas pessoas que não sai de casa de forma alguma sem maquiagem, eu saio, aliás, uso no dia a dia apena CC-Cream, tenho só duas paletas de sombra, mas investi em boas paletas, então, meu pequeno espaço será mais que suficiente.

O projeto da nossa suíte prevê uma penteadeira moderna no estilo de bancada suspensa, será branca mas não defini ainda se laqueada ou com laminado. Seu comprimento é de 1.90 cm x 30 cm de largura, contempla três gavetas, sendo duas para mim - claro - e uma para meu marido, um espaço para guardar acessórios.


Minha inspiração foi nesse projeto, que infelizmente não sei de quem é, mas eu fiquei apaixonada pela tonalidade do painel de madeira e pelo pequeno mas muito útil cantinho de maquiagem. Também selecionei algumas outras imagens com cantinhos de maquiagem onde a penteadeira é uma bancada, acho que é uma proposta bacana para quem tem pouco espaço como eu.




E por ser um espaço pequeno pensei em deixar sobre a bancada apenas alguns objetos como uma bandeja pequena para perfume, vasinho para pinceis, vasinho de flor, uma caixinha decorativa. E guardar as maquiagens nas gavetas. Também gostaria de um espelho veneziano e um puff estilo X que ocupa bem menos espaço do que uma cadeira por exemplo.


As fotos dos produtos acima é uma ideia de estilo já que a maioria aí são em prata e com valores acima do que estou disposta a investir, mas servem como referencia. Em lojas mais acessíveis como Camicado, Zara Home, Le Lis Blanc Casa encontramos produtos bem parecidos a um bom preço. O banco em X vi no Mercado Livre mas com valor bem salgadinho, provavelmente vou orçar com um marceneiro (ou seria carpinteiro?) para ver quanto fica fazer um similar e o espelho comprar quando for ao Paraguai, lá tem lojas incríveis com preços muito acessíveis.

Por enquanto já instalamos as boiseries nas paredes, falta repintar o quarto todo, coisa que ainda não me encorajei para fazer já que só temos tempo aos finais de semana, mas assim que eu conclua alguma etapa eu mostro aqui!

Ótima semana!


Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

Um comentário:

  1. Eli, com certeza ficará lindo seu quarto e sua bancada também! ahh, meu pai dizia que o marceneiro faz os móveis e outros trabalhos e o carpinteiro os trabalhos rústicos, tipo o madeiramento dos telhados e outros mais. bjs

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.