23 julho 2016

Não seja azedo, pare de reclamar e seja feliz!

1

Você já reclamou hoje? 


Vocês já perceberam como a maioria de nós, em algum momento da vida tem uma tendência incrível para reclamar? Seja para reclamar do despertador que tocou super cedo {mesmo sabendo que teria que acordar naquele horário}, do cabelo que amanheceu indomável, do trânsito, do café que esfriou rápido, do calor, do frio do final do dia? Sim, temos e me incluo um terrível hábito de reclamar.

Reclamamos mentalmente ou para um amigo ou até mesmo um desconhecido, aquele mesmo, que esta a horas conosco esperando numa fila de banco. Não que o ato de reclamar para um terceiro ou mesmo para nós mesmo vá gerar alguma melhora na situação, afinal, do que adianta eu reclamar para você que o meu cabelo amanheceu terrível que perdi duas horas tentando doma-lo, nada, a menos que você seja cabeleireira e eu contrate seu serviço, não vai adiantar de nada.

Não seja azedo, pare de reclamar e comece a agir!

Mas existe algo de misterioso nisso, por que reclamamos por qualquer bobagem, coisas sem sentido ou que não afetam realmente nossa vida? Por que as vezes somos tão azedos?
Não, eu não tenho esta resposta, não tenho conhecimento de psicologia ou áreas afins, quem me fez perceber o quanto eu estava reclamando foi uma criança de 6 anos, que estava passando uns dias comigo e me disse que era "tão reclamona"; foi difícil ouvir isso, afinal, se ela no auge dos seus 6 anos de idade percebeu imagine os adultos que convivem comigo! Tive que começar a prestar mais atenção nos meus atos impulsivos. Ao longo do ultimo ano tenho me policiado rigorosamente para não cometer tal injustiça com minha vida e com os que me cercam, afinal, que ouve a reclamação também é afetado por essa "azedisse" toda.

É sim uma tarefa difícil, mudar velhos hábitos nunca é fácil mas reconhecer que precisamos melhorar é mais que um ponta pé inicial, é praticamente metade do jogo ganho. Estou escrevendo isso pois tenho pensado muito como a vida é maravilhosa e nem sempre damos o devido valor, sem generalizar porque conheço várias pessoas que não reclamam, nunca, são imensamente gratas sempre. Nós acordamos todas as manhãs, abrimos nossos olhos e podemos ver o mundo, sair para nossas atividades sejam elas quais forem e isso é mágico. Problemas todos têm e aceitar enfrenta-los é muito mais produtivo do que reclamar deles.

Deixo aqui este vídeo incrível que me faz querer cada vez mais deixar de "blá blá blá" e tornar todos acontecimentos em algo positivo e construtivo. 


Ótimo fim de semana!

Imagem: Pixabay | Ryan McGuire

Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

Um comentário:

  1. Gostei de ler o seu post, pois me incluo nessas pessoas "reclamonas".
    Vou me policiar quanto a isso.
    Boa semana e obrigada por compartilhar esse assunto tão usual e que nem notamos.

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.