08 julho 2016

Painel de espelhos, cores alegres e muita criatividade neste apê de 58m

2

Com truques de decoração e muita criatividade este apê foi inteiro repaginado para ser colorido, divertido, prático e amplo.


Este apartamento de 58 m² em Florianópolis foi totalmente repaginado para que parecesse muito maior e teve também seu estilo de decoração transformado da água para o vinho. Antes, decorado com tons sóbrios e neutros, agora com muitas cores, texturas e o grande destaque para o adesivo na geladeira. Integração de salas, uso de espelhos e móveis multifuncionais são apenas algumas das técnicas de decoração aplicadas para conseguir melhor aproveitamento de espaço.

parede-de-tijolos,sala-de-estar-parede-com-espelho,apartamento-decorado

A proprietária Izabela Stanizio manteve o apartamento super neutro por dez anos, depois de uma mudança de vida ela resolveu também repaginar a casa e chamou a arquiteta Juliana Pippi que já tinha sido responsável pelo primeiro projeto de interiores desse mesmo apartamento. Agora com um desafio; fazer o apartamento parecer maior, incorporar muitas cores principalmente cores vibrantes, estilo loft, dar um toque divertido e ainda ser prático... ufa, bastante pedido para um apartamento só!

apartamento-decorado-rack-televisao-mesa-bar-parede-de-espelhos

Como já tinham uma certa sintonia o trabalho foi executado as cegas, baseado nas expectativas e na paleta de cores decidida por ambas, Isabela mudou-se temporariamente para outro endereço e a arquiteta seguiu executando, quando retornou para casa 3 meses depois tudo estava pronto e para a proprietária uma grata surpresa atras da outra - confesso que eu não conseguiria ser assim.

sala-de-jantar-integrada, cozinha-integrada,cozinha-cobogos,adesivo-geladeira

Na cozinha o grafite de Paulo Gouvêa foi plotado e adesivado na geladeira, revestimento Cobogó Índigo da Portolbello, pendentes com fio vermelho destacam em frente ao armário em tons suaves de cinza e verde água. O azul também esta presente nas portas e de forma nada convencional também nos rodapés do apartamento. Na área de jantar, mesa e cadeiras vermelhas logo abaixo da frase em neon. O modelo dos tijolinhos é o Duet da Palimanan e o pendente dourado Cine, da Bertolucci.

sala-de-jantar-integrada, cozinha-integrada,cozinha-cobogos,adesivo-geladeira

sala-de-jantar-integrada, cozinha-integrada,cozinha-cobogos,adesivo-geladeira

Com a retirada das paredes sobraram algumas colunas, mas elas foram revestidas com espelhos, assim como a parede do móvel da sala, o uso de espelhos é um truque de decoração bastante utilizado para que os espaços pareçam maiores. O rack da televisão tem mais outras funções como bar e área de armazenamentos, além de nichos e prateleira para expor os objetos de decoração preferidos.

sala-de-jantar-integrada, cozinha-integrada,cozinha-cobogos,adesivo-geladeira

sala-de-jantar-integrada, cozinha-integrada,cozinha-cobogos,adesivo-geladeira

O apartamento ganhou um home office, em que o laranja K090 Sayerlack e azul predominam, o ambiente também serve como quarto de hóspedes, mais uma vez os espelhos ajudam na iluminação e na sensação de maior espaço no quarto usado nas portas do armário.

home-office,decorado,cores-vibrantes,guardaroupas-espelhado

home-office-colorido,cadeira-de-escritorio-branca

home-office,elevisao-quarto-de-visitas-sofa-no-home-office

A suite também recebeu cores, agora roxo e azul além do colorido do cabideiro. Na entrada do quarto fica a sapateira, para disfarça-la Juliana usou espelhos, este reflete o painel azul acetinado H031 da Sayerlack com prateleira que fica na parede oposta, e para finalizar o banheiro que para mim é o ambiente mais lindo {ok, ele é bege} mas as paredes da área seca foram revestidas de madeira, madeira mesmo de demolição canela e a bancada de mármore dispensa comentários não é mesmo?!

suite-decorada-tons-claros-apartamento-decoracao-alegre-pequeno

quarto-casal-decoracao-neutra-com-azul-espelhos-sapateira

banheiro-com-banheira,bancada-de-marmore-parede-madeira-demolicao

O apartamento realmente ficou com outra cara, pena não tem o antes para comparar mas realmente foi uma reviravolta geral na decoração. E você, qual ambiente mais gostou, me conta!

Projeto: Juliana Pippi
Imagens: Marco Antonio / Editora Globo | Casa e Jardim



Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

2 comentários:

  1. Olá! Gostei muito da parede de tijolos aparentes e o truque com os espelhos que duplicam o ambiente, maravilhoso!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi que coisa boa te receber aqui, obrigada pela visita!
      Ficou né, eu gosto tanto de parede de tijolinhos, acho que esse projeto ficou bem bacana, se a moça estava mudando de vida mudou com a corda toda rsrs.
      Bj querida, ótimo fim de semana.

      Excluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.