11 julho 2016

Lavabo com revestimento de madeira ébano macassar por Guilherme Torres

4

Este lavabo revestido em madeira ébano macassar foi projetado por Guilherme Torres durante a reforma de um apartamento aqui em Curitiba, o desafio era esconde-lo no hall de entrada do apartamento onde o lavabo fica instalado e de aumentar em 20 cm seu comprimento total de 3 metros. O lavabo "caixa de madeira" ficou não só incrível como acabou sendo um dos destaques do apartamento. O piso em mármore travertino seguiu a linha do piso do apartamento para dar  unidade e continuidade. Para contrapor á madeira escura, todas as louças, acessórios e iluminação foram em tons branco ou transparentes, assim se tornando o ponto focal e de luz do ambiente que, mesmo pequeno não ficou pesado ou escuro.

Lavabo com revestimento de madeira ébano, piso travertino e lavatório totem por Guilherme Torres em apartamento de Curitiba.


Para aumentar o tamanho as paredes de alvenaria foram retiradas e em seu lugar uma estrutura de m.d.f com acabamento ébano macassar onde a porta fica praticamente escondida e passa despercebido ao entrar no apartamento. Com o aumento do lavabo o hall precisou ganhar 20 cm de piso para manter a segurança e melhorar o espaço de circulação, para isso, o arquiteto criou uma caixa ou moldura em mármore travertino que além de ampliar o piso criou um pórtico de entrada no living do apartamento.
Lavabo, Madeira Ébano, Macassar, Piso Travertino, Lavatório Totem, Banco de Metal

Note que a expressão "caixa de madeira ébano" não é a toa, o tanto as paredes quanto o teto do lavabo foram revestidos com o m.d.f ebanizado. Por sua metragem discreta o arquiteto optou por uma lavatório modelo totem. A banqueta de metal da Sandra Fuganti Interiores é o elemento de "boas-vindas" no hall de entrada.
Lavabo, Madeira Ébano, Macassar, Piso Travertino, Lavatório Totem, Banco de Metal

Lavabo, Madeira Ébano, Macassar, Piso Travertino, Lavatório Totem, Banco de Metal

Sou suspeita em dizer que amei esse lavabo amadeirado porque realmente gosto muito desse estilo mais dramático até um pouco masculino na decoração, e vocês o que acharam desse lavabo, teriam uma "caixa de madeira" como lavado em casa?

Projeto: Guilherme Torres | Curitiba | 2010
Imagens: Casa Vogue

Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

4 comentários:

  1. Que coisa linda, de muito bom gosto!
    Beijos!

    http://janaynnacabral18.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso né Janaynna, eu amo madeira fiquei apaixonada.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Não gosto de ambientes assim escuros.
    Amei o espelho e o lustre.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes lustres são maravilhosos não é Anam eu fico doidinha rsrs.
      Devo admitir que sou muito fã de decoração mais fechada, quase masculina, acho que meu lado menininha se perdeu em algum lugar no passado kkk.
      Bjo querida, obrigada por vir me ver.

      Excluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.