25 julho 2016

Como converter arquivos PDF em WORD, veja aqui uma dica muito simples!

0

Levanta a mão quem criou um arquivo no WORD converteu para PDF para enviar ao destinatário e depois e sem querer deletou o arquivo original editável do word! Euzinha aqui o/ e claro que eu não estava nenhum pouco disposta a refazer todo documento novamente, fui atras de uma solução rápida e de preferência sem custo.

Descobri várias ferramentas que fazem esta conversão, inclusive do próprio ADOBE mas tem que comprar o serviço a parte e a menos que você viva deletando os originais - o que não creio - não vale a pena, tem uma ferramente muito fácil e prática então veja aqui:

Como converter arquivos PDF em WORD, veja aqui uma dica muito simples!

Como converter arquivos PDF em WORD


Passo 1: acesse a ferramenta da Nitro Software pdftoword.com/pt/ vai aparecer a tela abaixo já selecionado que você deseja de PDF para WORD {esta ferramenta também tem outras formas de conversão, basta selecionar nas setinhas para ver as demais opções, cada variação você notará que o endereço da URL muda}; selecione o seu arquivo PDF, vai abrir uma janela para você procurar seu arquivo e fazer o upload.

Passo 2: indique para qual e-mail o link convertido deverá ser enviado. Note que tem uma caixinha para receber notícias e só a marque se tiver interesse, não é item obrigatório para usar a ferramenta.

Passo 3: clique em "converter agora" para iniciar o processo, estando tudo certo, vai aparecer uma mensagem de SUCESSO e orientação para você verificar seu e-mail.

Como converter arquivos PDF em WORD

Passo 4: verifique o e-mail que indicou no passo 2, em poucos minutos devera ter uma mensagem do remetente "Nitro Cloud" com um link para você baixar o arquivo convertido, similar a imagem abaixo. Caso não receba, verifique sua caixa da spam ou lixo eletrônico, dependendo do firewall que você usa ele pode bloquear.


Como converter arquivos PDF em WORD

O arquivo convertido perdeu apenas uma poucas formatações que eu havia feito, por exemplo, marcadores e o alinhamento dos títulos. Mas esta ótimo, não precisei refazer tudo novamente; as imagens (logotipo) também não distorceram ou perderam a resolução, então, em caso de emergência pode usar tranquilo esta ferramenta!

Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.