21 junho 2016

Projeto de interiores suíte de casal com painel de madeira e boiseries

2

Em maio participei de um sorteio no instagram e pela primeira vez ganhei algo e não poderia ter sido um prêmio melhor - um projeto de interiores pela designer Stella Lacerda. Imediatamente escolhi nosso quarto para ela projetar já que ele vai passar por algumas reformas nos próximos meses. Já comentei que estamos usando o quarto de hóspedes que foi reformado como mostrei no post "Quarto com decoração neutra e parede preta". Do projeto estrutural do nosso quarto já houve uma intervenção logo que nos mudamos, construí uma parede de gesso para delimitar o closet mas não fizemos mais nada. Resolvemos mudar para o quarto dos fundos porque é menos barulhento e aí que entra a reforma que iremos fazer:

Trocaremos a janela por uma com isolamento acústico e controle de luz, com isso reduziremos o problema de barulho que vem da rua, já que nossa casa fica no início do condomínio em uma rua bastante movimentada. A segunda alteração que faremos será isolar o painel de vidro, esse que fica na fachada da casa, onde vocês vêem esse painel de madeira na cabedeira existe uma janela, tem toda uma forma de fazer que visto de fora não fique estranho, quando fizermos cou fotografar e mostrar o passo a passo e o resultado final.

Projeto de interiores suite de casal com painel de madeira e boiseries

Nosso quarto não é grande mas também não é minusculo, ele tem área de dormir com circulação adequada, closet e o banheiro. Para o projeto da nossa suite de casal pedi a Stella que a posição da cabeceira fosse alterada criando um painel de madeira que isolasse a janela, hoje a cabeceira da cama fica na parede da porta de entrada o que nos dá uma sensação muito ruim. Fazendo essa alteração de layout a vista da porta de entrada será como a foto abaixo.

Projeto de interiores suite de casal com painel de madeira e boiseries

Na parede onde estão as molduras de gesso e o quadro dourado hoje fica a cabeceira, alterando o layout vou ganhar uma parede para colocar as tão desejadas boiserie em gesso, já falei delas no post "Boiserie - o antigo que sempre esta na moda!" Para aproveitar melhor o espaço o criado mudo do lado do meu marido será suspenso, deixando a área do piso livre.

Projeto de interiores suite de casal com painel de madeira e boiseries

Aos pés da cama vamos aproveitar a parede de gesso que delimita o closet e colocar um pequeno espaço para maquiagem, além do painel de televisão e a mudança do ar condicionado. O móvel branco que vou chamar de penteadeira será estreito para não complicar a passagem, e para melhor utiliza-lo vamos ter gavetas para as maquiagens, esmaltes e afins...

Projeto de interiores suite de casal com painel de madeira e boiseries

A vista de quem entra na porta de acesso é essa, hoje não existe esse avanço do painel de madeira, Stella esta propondo ampliar a parede em 60 cm para comportar bem a televisão e espelho, ela ficará com 210 cm no total. Isso vai criar um pequeno corredor de acesso, onde hoje temos um espelho ela esta sugerindo um quadro e mais boiseries para decorar a parede de gesso.

Projeto de interiores suite de casal com painel de madeira e boiseries

O painel branco com porta de correr dá acesso ao closet e depois ao banheiro, já esta nessa configuração hoje, mas precisaremos fazer o painel com a porta de correr tudo nas medidas certinhas para aproveitar cada centímetro do pouco espaço que temos.

Projeto de interiores suite de casal com painel de madeira e boiseries

Como referência de cor de painel usei a imagem do quarto abaixo, gosto muito da cor dessa madeira e da mistura entre os tons de cinza, bege e berinjela da roupa de cama.  Precisaremos trocar nossa cabeceira que tem uma espessura de 15 cm por uma bem fininha, vi alguns modelos com tachinha na Formosa Cabeceiras que já foram salvas como referência. Ainda não decidi se usarei algum veludo, suede ou linho, vai depender bastante da variação de preços. A mesinha lateral que servirá como meu criado mudo é o modelo Alindi da Tokstok, ela é estilo clássico mas o metalizado deixa mais moderno, como eu gosto, a mesinha é produzida em metal fundido.

Assim como a cortina que deixarei para ver bem no final do projeto, ainda não decidi o estilo do tapete, como nosso piso tem detalhes como se fossem ripinhas de madeira penso que um tapete claro será melhor, mas como ele será o ultimo item a ser incorporado no quarto tenho bastante tempo para pensar, algumas lojas até permitem trazer os tapetes para casa para testar, com certeza fazer isso.

Projeto de interiores suite de casal com painel de madeira e boiseries

Com o eu disse para Stella, amamos tanto o projeto que dá vontade de sair fazendo tudo agora mesmo, mas precisaremos ir aos poucos, a parte de troca de janela e criação do painel são os maiores custos, quando começar a executar vou mostrando aqui.

Outras informações:
Criado mudo lado direito com 50 cm de comprimento, suspenso.
Mesinha lado esquerdo com 40 cm de diâmetro
Bancada penteadeira com 190 cm x 30 cm de profundidade, suspensa.

Me contem, gostaram do nosso futuro quarto, tem alguma sugestão pode falar e para conhecer o trabalho da Stella Lacerda vou deixar os contatos dela aqui no rodapé.

Projeto: Stella Lacerda
Email: stellalacerdasa@gmail.com
Insta: @casalacerda
Face: Casa Lacerda
Fone: 21 97979-0339


Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

2 comentários:

  1. Vai ficar um Luxo Eli, este painel de madeira está divino!
    Todos os detalhes estão muito classudos, vai ser atemporal e valer muito seu investimento.
    Que maravilha este sorteio bem na época que vc estava querendo refazer seu quarto!

    Bju grande
    ana

    ResponderExcluir
  2. Eli,
    Lembrava do projeto,mas não do painel.E vale a pena ver de novo...rsrs...
    Olha como eu fiz a minha parede,dá prá fixar a sua sim.Vi que quer fazer de mdf, mas onde vende material prá marcenaria, vendem as placas na cor da madeira já,de compensado(que fica mais leve).Aí você manda cortar do tamanho que quiser.O acabamento das laterais da madeira faz com fita de fórmica da mesma cor do compensado (eles fazem assim nas marcenarias).Se não me engano vem 5 metros por rolinho,você corta da medida da lateral,e passa com ferro quente.O calor derrete a cola que já vem na fita.Se sobrar cantinhos,tira com estilete.
    http://www.leroymerlin.es/ideas-y-consejos/comoHacerlo/como-cantear-un-tablero.html
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.