07 junho 2016

Decoração com muranos

0

Vamos falar de muranos?
Fico encantada com essas peças que decoram qualquer tipo de ambiente, são contagiante e se de acervo de família tem aquela história extra para contar, e sim, é mesmo uma peça para passar gerações.

Murano é um arquipélago italiano que fica bem próximo a Veneza, a região ficou muito conhecida pelos artefatos em vidro produzidos da forma mais artesanal possível e seguem a tradição há mais de 800 anos.
Os cristais de murano são tratados em vidro de sílica, as matérias-primas sólidas são primeiro colocadas em forno aquecido em torno de 1250 graus, formando uma massa espessa e depois trabalhadas pelos vidreiros, verdadeiros artistas do vidro, afinal, as peças são esculpidas no sopro, e pouca cousa mudou na técnica de produção até hoje, para manter a tradição e qualidade das peças.

Blog Encantada - Decoração com cristais de murano

O vidro de murano é matéria-prima para diversos objetos como vasos, cinzeiros, centros de mesa entre outros, além de peças base para fabricação de jóias. Decorar com murano não é problema, pela imensa diversidade de peças, cores e formatos é possível adaptar bem a todos os estilos de decoração. Por ser uma peça tão detalhada, o ideal é planejar um local de destaque, agrupa-las para criar uma pequena coleção também fica lindo. Em mesas de centro, mesinhas laterais elas podem fazer o acabamento final na decoração.

Blog Encantada - Decoração com cristais de murano

Blog Encantada - Decoração com cristais de murano

Blog Encantada - Decoração com cristais de murano

Mas se, pela diversidade de modelos, formatos e cores decorar com muranos não é um problema, talvez o preço deles possam ser, aí depende das condições de cada um, os preços variam de acordo com o modelo, com e com os complementos, alguns podem levar pó de ouro, então, nem preciso dizer que o preço vale ouro também. Você encontrará peças de R$ 390,00 até R$ 10.000,00 por exemplo, como eu disse, tudo vai depender do tamanho, origem da peça e outros fatores que influenciam o preço final.

Ficou interessada? Não. Não vou indicar nenhuma loja, mas dá um google que vai aparecer inúmeros anúncios de lojas que vendem, cada uma com seu perfil e faixa de preço, essa que pesquisei acima.

Por enquanto, euzinha fico só encantada e cada dia mais apaixonada por essas peças.

Imagens: Blog Anfitriã | Camélia | Madre Santa 

Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.