15 junho 2016

5 Tendencias na moda feminina outono-inverno 2016

6

O frio chegou congelante esse ano e com ele as roupas quentinhas e glamorosas que a estação permite. É justamente nesse período que os casacos, botas, gorros e peles saem do armário para desfilar nas ruas,  mas o que é tendência na moda para inverno 2016?

Além das peças clássicas como luvas, sobretudos e cachecóis a moda inverno 2016 esta ainda mais diversificada, com algumas novidades e alguns itens direto dos anos 70 a 80 que estão voltando. Acompanhe agora as tendencias moda inverno para esse ano, veja o que gosta e que combina com sua personalidade e se joga para ficar bem quentinha.

Tendencia moda outono inverno 2016 - Casaco xadrez

1. PELES
Não é de hoje que as elas fazem parte do armário de inverno, as peles que foram sucesso ano passado continuam brilhando nessa estação. As peles sintéticas de preferência agregam um charme extra em qualquer produção, seja por meio de coletes, casacos ou pequenos detalhes em luvas, cachecóis e outro acessórios. De cores variadas elas combinam tanto em produções para o dia quanto para noite e uma mesma peça pode ser usada em diversas ocasiões apenas modificando os acessórios.

Tendencia moda outono inverno 2016 - Colete de pele

2. GENDER-BENDER
Mesmo antes de conhecer o termo técnico eu já era fã do estilo que coloca um ponto final entre o que é de uso feminino e masculino, como no caso de peças de alfaiaria por exemplo. Casacos, sobretudos de cores neutras apareçam cada vez mais nas ruas. Coco Chanel foi a maior responsável por incluir peças da alfaiataria masculina nos armários femininos, sempre com um toque elegante, descontraído e versátil.

Tendencia moda outono inverno 2016 - Gender-Bender

4. METALIZADOS
As peças metalizadas, preferencialmente os tons de prata vem para iluminar as produções, apesar do ar futurista que peças em tons metalizados transmitem é bastante possível criar looks incríveis com uma peça ou um acessório nos tons de prata, prata envelhecido. Para os looks básicos como o jeans já é possível encontrar com apliques ou mesmo uma cobertura sobre o tecido com aspecto metalizado.

Tendencia moda outono inverno 2016 - Peças metalizadas

5. RETRO ANOS 70 e 80
Eles vem e vão na moda, peças como calça boca de sino, couro, ombos marcados e gola alta, inevitavelmente aparecem nas coleções de inverno. Claro que adaptadas a nova realidade, novos tecidos e cortes. As golas rolê são eternas e super fáceis de usar em diversas produções para dia ou noite.

Tendencia moda outono inverno 2016 - Gola rolê

Além dessas 5 tendencias na moda feminina outono-inverno 2016 ainda entram a COR BEGE, SOBRETUDOS e CAPAS, VELUDO MOLHADO e LISTRAS que você pode usar sem medo nesse inverno.

Tendencia moda outono inverno 2016 - Ponchos - Capas e Sobretudo

Veja também: Tendências para maquiagens de outono e inverno.

Tendencia moda outono inverno 2016 - Ponchos - Capas e Sobretudo

Pronto, agora é só escolher as peças que te deixe confortável, super a vontade e super estilosa e sair brilhando nesses dias frios e totalmente acolhedores,

Imagens: Aliexpress | PsModa



Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

6 comentários:

  1. Oi Eli,
    As calças de couro são as minhas preferidas pra esta estação. Adoro e acho que cai super bem no corpo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo também Ro, dá uma afinada rsrsrs.

      Bj

      Eli

      Excluir
  2. Gostei...
    Peças de invernos são mais caras, porém dá para usar por vários anos, porque são mais clássicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mônica, porque as "tendências" nem são tão tendências assim, se repetem sempre, o clássico sempre é um bom investimento.

      Bjs

      Eli

      Excluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.