02 março 2016

Lista com os melhores sites de busca de emprego no Brasil

2

Já não é preciso gastar sola de sapatos atrás do emprego novo, mais um benefício da internet, com o passar dos anos mais empresas abriram suas portas virtuais e criaram um espacinho chamado "Trabalhe conosco", as agencias de empregos diminuíram suas salas físicas de cadastro e também oferecem cadastro online e candidatura de vagas tudo no ambiente virtual além de sites especializados de cadastro de currículo, busca de vagas e candidatura, sobre estas que se trata o post de hoje conforme prometido no post "Dicas para quem esta procurando recolocação profissional em 2016"

Mas isso não significa que você não tenha que ter a mesma, ou até mais dedicação e esforço pela busca do novo emprego, já que estando em ambiente virtual o horário de atendimento dessas agencias não é mais das 8h as 18h e sim durante as 24 horas do dia, então, um currículo bem elaborado e mãos no teclado!

1. vagas.com.br
Um dos sites mais completos do Brasil, diversidade de serviços gratuitos e pagos oferecidos além de uma infinidade de convênios com empresas de pequeno, médio e grande porte.

2. catho.com.br
Site pago, também oferece uma vasta gama de serviços como consultoria na elaboração de currículos, cursos "gratuitos", o sistema oferece um período de experiência grátis por 7 dias para candidatos novos.

3. linkedin
A plataforma mistura rede social profissional com site de emprego e currículo online, é a opção mais popular para quem quer manter seu perfil profissional atualizado e ampliar a rede de contatos.

4. infojobs.com.br
No Brasil desde 2007 o site perm site cadastramento de currículos online e permite que os dados fiquem por período indeterminado, oferece serviços pagos que aumentar a visibilidade do CV.

5. empregos.com.br
Um dos mais populares, atualmente ofertando cerca de 270 mil vagas a plataforma oferece serviços gratuitos e pagos, oferece também aplicativo para celular.

6. indeed.com.br
A plataforma é um buscador de vagas, assim como aqueles sites de busca de hotéis. O candidato cadastra seu currículo e com base nos objetivos profissionais consegue selecionar as vagas disponíveis, é uma plataforma gratuita, entretanto, algumas vagas que aparece no buscador são de sites pagos.

7. ciee.org.br
Auxilia principalmente aos jovens estudantes que procuram por vaga de estagio, o Centro de Integração Empresa Escola é totalmente gratuito, oferece endereço físico em diversas cidades do Brasil além do site que é bem amplo.

8. ceviu.com.br
O site é especifico para vagas na área de tecnologia da informação, os candidatos podem cadastrar o currículo, procurar por vagas. As empresas podem anunciar vagas, selecionar para contratação, anunciar cursos entre outros. Os candidatos podem fazer um teste gratuito da plataforma por 8 dias grátis.

9. sine.com.br
O Site Nacional do Emprego existe desde do ano 2000 e atua como uma plataforma de classificados online, é totalmente gratuito e disponibiliza aplicativos para celular.

10. manager.com.br
É um site especialista para segmento de gestão na áreas de administração, indústria, comércio, logística. O serviço é pago, mas oferece a possibilidade de fazer um teste gratuito por 7 dias como experiência. Vale a navegação a titulo de consultar as vagas disponíveis.

11. juridicovagas.com.br
Também é um site especializado, para estudantes de profissionais de direito oferece serviços gratuitos de currículo online e busca de vagas no Brasil todo.

12. cvengenharia.com.br
É dedicado aos engenheiros de diversas áreas de atuação, o cadastramento e busca de vagas é gratuito, entretanto existe a opção pelos serviços pagos que ampliam a rede de visibilidade do currículo.

13. carreirafashion.com.br
Voltado aos profissionais na área de moda, o serviço é pago e atendo todas as áreas do segmento.

14. profissionaisti.com.br
Também é um site específico para área de informática, uma área que não pára de crescer. Os serviços são gratuitos, é um portal colaborativo que existe desde 2008, possui parceria com institutos de ensino oferecendo desconto em cursos.

15. curriculum.com.br
Mais de 17 anos no mercado de recolocação profissional, o site disponibiliza serviços gratuitos e pagos, atende todos os segmentos da industria, comércio, serviços.


Para ajudar você se organizar nestes cadastros todos criei uma planilha em Excel com os principais sites e espaços para você preencher suas informações do cadastro, para baixar clique AQUI.

E atenção, cuidado com falsas ofertas, como qualquer atividade online é preciso ter bastante cuidado, leia sempre o termo de confidencialidade, verifique a empresa (ou site neste caso), veja se existe alguma reclamação sobre ela, enfim, busque entre as infinitas opção que a internet oferece a mais adequada e segura para você.

Se você perdeu algum artigo da série, clique para se atualizar!

Dicas para quem esta procurando recolocação profissional em 2016

Dicas para você elaborar um currículo atrativo


Fontes: Guia da Carreira |  Canal do Ensino  

Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

2 comentários:

  1. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.