18 fevereiro 2016

Receita fácil e saborosa de picolé caseiro

1

Aqui em casa não ocorre desperdício de praticamente nada de alimentos, tudo que posso eu congelo para usar mais tarde. Com as frutas não é diferente, lavo e separo em pequenas porções colocando em saquinhos plásticos no congelador, servem para sucos, smoothies, sorvetes cremosos e picolé.

Para fazer o picolé de frutas é muito fácil, basta bater a fruta no liquidificador com um pouco de leite condensado e um pouco de creme de leite. A medida é a gosto do freguês, geralmente uso 2 colheres de leite condensado para 1 de creme de leite e pronto, colocar em forminhas e congelar.
Para fazer o sorvete cremoso basta acrescentar mais creme de leite numa consistência de mousse e levar ao freezer.

Picolé caseiro, faça você mesma e aproveite!

Meu marido fez uns testes de picolés alcoólicos usando rum ou vodca em em algumas receitas, fica bem gostoso também, só precisa deixar bem longe das crianças claro!
Se fizer me conta ou marca sua foto no Instagram com #receitaencantadablog

Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

Um comentário:

  1. Marvilhoso! Eu ainda usei essas formas que deixaram a criançada encantada https://www.penselarfun.com.br/Forma-de-Sorvete-Mickey

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.