31 dezembro 2015

Receita de torta Banoffe montada na travessa

1

Banoffee é sem dúvidas a sobremesa preferida do meu marido, acho ótimo porque é muito fácil de fazer. Na realidade eu faço na travessa porque acho mais prática, mas ela na versão original é para ser montada em uma assadeira de fundo removível conforme este post aqui.
Receita de torta banoffee feita na travessa
Ingredientes:

100 gr de biscoito doce *
1 colher de sopa de manteiga sem sal
1 lata de leite condensado cozido *
1/2 caixinha de creme de leite, apenas para quebrar o doce *
1 pote de nata batido chantilly
3 bananas grandes
chocolate meio amargo picado

Preparo:

Cozinhar o leite condensado em panela de pressão por 50 minutos, sempre faço no dia anterior. Depois de frio basta misturar o creme de leite com o doce de leite que ficará mais molinho e mais clarinho. O creme de leite é apenas para quebrar um pouco o doce, por isso o doce de leite precisa estar bem denso. Caso você não deseje usar o creme de leite, deixe cozinhando por 40 minutos, ele ficará mais molinho e pronto para uso. 

Triturar o biscoito, pode ser no liquidificador ou processador, ele precisa ser transformado em uma farinha bem fininha. Eu uso o biscoito de Leite Maltado da Piraquê, mas pode ser usado o biscoito Maisena. Na farinha, acrescente a manteiga e molde o fundo do refratário ou da forma com fundo removível se desejar, levar ao forno médio até dourar, em média 10 minutos, depois reserve até esfriar.

Bata a nata conforme indicado pelo fabricante até se transformar em chantilly, eu usei Nata Frimesa, na embalagem vem escrito "Bate Chantilly". Voce pode comprar chantilly pronto em spray que é ainda mais prático de fazer e de quebra consegue fazer uns desenhos bonitos na decoração do doce.

Depois de massa fria fazer a montagem. Faça sobre a massa de biscoito uma camada de doce de leite, as bananas fatiadas em rodelas, o chantilly e por ultimo o chocolate picado e levar para gelar, esta pronto. Leva mas tempo cozinhando o leite condensado do que qualquer outra coisa.

Receita de torta banoffee feita na travessa
Ambas versões são deliciosas, eu prefiro a minha porque o creme de leite quebra um pouco do doce para que não fique um doce tão doce rs.
Espero que gostem, façam e depois me contem!


Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

Um comentário:

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.