08 janeiro 2016

Pãozinho de batata doce com frango

1

Vi essa receita no insta da @viversemtrigo dias atrás, como tinha batata em casa resolvi testar, fiz uma pequena alteração acrescentando frango desfiado que estava pronto para ser congelado e alguns verdinhos picados como salsinha, cebolinha e orégano desidratado. A textura é bem semelhante ao pão de queijo, com os temperinhos verdes e o frango desfiado que estava temperado o adocicado da batata não apareceu.
Pão de batata doce com frango desfiado, sem glúten
Ingredientes:
500 gr de batata doce cozinha bem molinha
250 gr de polvilho doce
250 gr de polvilho azedo
150 ml de azeite
  80 ml de água
   2 colheres de chá de sal
Chia a gosto

Preparo:
Amasse bem a batata, acrescente os líquidos e aos poucos as farinhas até desgrudar das mãos. Modele as bolinhas e coloque em uma assadeira, assar por 30 minutos em 220 graus.

Congelamento:
Você pode congelar a receita, depois de modeladas as bolinhas coloque em um suporte ou assadeira as bolinhas cruas como na foto acima e leve ao congelador por 4 horas, passado este período pode colocar em saquinhos plásticos e guardar por até 3 meses.
Pão de batata doce com frango desfiado, sem glúten
Como estava sem chia em casa e tinha recém cozido peito de frango, coloquei um pouco do frango desfiado na massa e também verdinhos e orégano, depois fui colocando as farinhas até dar o ponto. Voce pode substituir a batata doce por qualquer tubérculo, imagino que com batata baroa deva ser delicioso!




Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

Um comentário:

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.