04 janeiro 2016

DIY: Caderno reciclado para iniciar as atividades do novo ano

2

Que comecem as atividades! Feliz 2016 a todas que seja um ano de muita prosperidade em todos os aspectos da vida, um ano de grandes feitos mas também de pequenos feitos pois eles somados um a um representam grandes mudanças. 
 Faça você mesma seus cadernos personalizados
Eu comecei reciclando para evitar desperdício, este caderno é do ano passado que acabei não usando então usei um pouco das coisas que sempre tenho em casa para dar uma reformada. Tinta spray, fita dourada e papel de presente renderam um caderno mais apresentável para minhas anotações.

Meu marido acha super estranho eu usar caderno, considerando que trabalho com tecnologia poderia anotar tudo em aplicativos, mas gosto de escrever, gosto de anotar em cadernos e cadernetas, sou das antigas mesmo usando muito as tecnologias novas. Sempre levo comigo em reuniões, o tamanho não é o ideal, grandão assim pesa na bolsa mas era o que tinha, vamos reaproveitar!
 Faça você mesma seus cadernos personalizados
Bastou desmontar e aplicar o spray, depois colei papel de presente na parte interna da capa e montei novamente, para finalizar usei uma fita adesiva dourada só isso. Claro que é mais fácil comprar um novo, mais rápido porém não tão gratificante e personalizado. 
 Faça você mesma seus cadernos personalizados
Outras opções como usar tecidos, fitas, washi tape coloridas, recortes de revistas, fotografias... tudo vai depender do que você gosta e combina com seu estilo e idade. Quando era menina pequena lá em Barnacena eu recortava muitas revistas Capricho para fazer meus cadernos, eram bons tempos em que a única preocupação era encontrar o poster da banda favorita.

Eli Martins - Blog Encantada

Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

2 comentários:

  1. Oi Eli, amei a ideia! Nem imaginava poder usar tinta spray, você hein rsrsrs Também gosto de anotar em papel, escrever, digo pra minha filha que tô praticando a escrita hehehe mas mesmo gostando muito da tecnologia, tem coisas que prefiro fora dela, como anotações e livros, gosto de pegar, folhear... esse contato faz com que a leitura para mim seja prazerosa...rsrsrs E quanto ao reaproveitamento, concordo com você, mesmo podendo comprar, prefiro fazer algo eu mesma, gosto de saber que sou capaz! Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Eli!

    Menina, tenho gostado tanto das suas artes! Gostei dessa idéia de reciclagem de caderno!
    Eu tenho mania de agenda, caderno e caderneta, tenho alguns que ficam "espalhados" pela casa porque volta e meia preciso de um para anotar alguma coisa de última hora. Seja uma receita, uma dica de blog, um sonho... tenho que anotar, é uma mania. Mas quebra bem o galho, pois as coisas que anoto eu sempre acho, já o que coloco no computador nunca lembro em que pasta está.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.