18 novembro 2015

Estrutura metálicas ampliam a área e remodelam sobrado de vila

6

O antigo sobrado germinado de 160  ganhou até nome depois da reforma de ampliação e modernização comandada pelo arquiteto Francisco Spadoni, agora chamada de Casa Cayowaa passou por uma enorme transformação para conquistar os ambientes integrados e amplos desejados pelo moradores. Uma grande reforma estrutural foi necessária para atender as novas necessidades, as paredes de blocos maciços de tijolos foram sustentadas por novas vigas de metal e colunas de concreto para assim ter base suficiente para receber o novo bloco de pavimentos e remodelação das paredes.

Apesar desta grande reformulação a fachada não foi muito alterada, seguindo os demais moradores que mantiveram a fachada original apenas com pequenas modernizações os proprietários desse sobrado também optaram por seguir nesta linha e manter a identidade visual do conjunto de sobrados.

Estrutura metálicas ampliam a área e remodelam sobrado de vila

Estrutura metálicas ampliam a área e remodelam sobrado de vila
 Estrutura metálicas ampliam a área e remodelam sobrado de vila

Nos fundos a edicula que antes tinha apenas um pavimento também for reestruturada, o piso térreo acomoda escritório e área de serviço, acima o novo quarto do filho. Todas estruturas inclusive das rampas de acesso foram projetadas em metal. As paredes externas no novo pavimento são de chapas cimentícias Eternit com 10mm de espessura, estas placas são fixadas diretamente nas estruturas metálicas, deixando a obra limpa e mais leve.

Estrutura metálicas ampliam a área e remodelam sobrado de vila

Para ver todas as fotos e informações técnicas deste projeto clica aqui, vale uma visita principalmente para quem esta para construir ou fazer uma reforma de ampliação e precisa de ideias de obras mais limpas, fáceis e rápidas.

Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

6 comentários:

  1. Minha prima está mirando em um sobrado de vila lá em São Paulo, era o sonho dela!
    Já vi o resultado de várias reformas em revistas e realmente ficam lindos e espaçosos. Com certeza o custo da reforma vale a pena, ainda mais em uma cidade onde o metro quadrado custa tão caro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Débora,
      Eu fiquei bem animada com estas estruturas metálicas, vou pesquisar mais e quem sabe inventar uma obrinha aqui em casa rsrsrs.
      Bjs

      Excluir
  2. Uau.. simplesmente maravilhoso.
    Moro mais ou menos assim, porém no segundo pavimento. Meu sonho era ter um cantinho verde desses para repousar de vez em quando.

    Beijos
    http://morandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mhi, eu também estou louca por um quintal bem verde, cheio de folhagens, mas meu quintal é tão pequeno, acho que precisaria de ajuda de um paisagista para fazer algo bacana sem ficar parecendo um mato louco rsrs.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Eli!
    Que lindo!!!
    Como amo branco nem vou dizer que amei, rsrs
    Beijão

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É demais né, o piso branco não gostaria mas o restante, tudo lindo.
      Bjs

      Excluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.