10 novembro 2015

Dicas para remover pelos de animais dos estofados

2

Quem tem bichinho de estimação sabe que eles são uma alegria sem fim, cada um ao seu modo nunca te deixam sozinhos e sempre te arrancam um sorriso, sou suspeita para falar porque tenho uma paixão enlouquecida pelos meus filhos felinos.

Mas claro, tudo tem seu preço e além dos cuidados com os próprios animaizinhos ainda tem a limpeza dos ambientes por onde eles passam e vão deixando seu rastro de pelos pela casa toda, mas remover os pelos dos estofados e tecidos em geral não é tão complicado, confere!

Dicas para retirar pelos de animais de estimação dos estofados, camas e tecidos em geral.

1. Usando luvas de borracha
Tão simples e genial, coloque luvas de borracha - aquelas mais grossas - e passe sobre o sofá ou estofamento das cedeiras e poltronas. A fricção faz com que os pelos grudem na luva. Só cuidado, use sempre luvas bem limpas para não sujar o tecido.

2. Com buchinha de louça
Pegue uma buchinha nova, umedeça levemente e friccione com a parte verde - ou azul depende da marca - sobre o tecido, os pelos vão grudando na esponja deixando o estofado livre.

3. Com fita adesiva
Se a peça a ser limpa for pequena vale esta opção. Enrole uma fita adesiva na mão com o lado colante para fora. Vá grudando a fita no tecido e "pescando" os pelos espalhados. Aqui vale usar também aqueles rolinhos adesivos. Se o peça for muito grande não vale a pena, vai gastar fita demais. 

4. Com mini rodinho de borracha
Aqueles rodinhos de pia são ótimos também para remover pelos dos estofados, basta passar sobre o tecido e ele vai puxando todos os pelinhos espalhados.

Em qualquer das opções é recomendado depois passar um aspirador de pó para retirar também algum resíduo de poeira ou fragmento que tenha ficado.


Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

2 comentários:

  1. Nossa sua dica foi muito útil...tenho um pug em casa que solta muito pelo e sofro pra tirar eles do sofá!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Nossa amor, eu sei exatamente o que você está falando.
    Aqui em casa os felinos dominam e os pelos ficam pela casa inteira.
    Essas dicas são fundamentais.
    Uso as luvas.
    Beijoos
    http://morandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.