16 novembro 2015

Decoração contemporânea e elegante em residencia de 160 m2

1

Assim que receberam as chaves da sua primeira casa o jovem casal contratou o escritório Cria Arquitetura para desenvolver algumas soluções para melhorar a distribuição dos ambientes. A sala em L não acomodava todos os ambientes necessários - estar, jantar, bar e televisão - porém, criando alguns móveis fixos com funções multi-uso foi possível atender todas as necessidades do casal.

Para delimitar o espaço de televisão e jantar foi criado uma estante em laca branca com compartimentos para objetos de decoração. Um porta de correr deixa guardado o que não precisa ficar a mostra e ao lado a área de bar. Para complementar o bar um carrinho e poltrona foram usadas na parede oposta, qual também ganhou um mobiliário fixo em tonalidade de madeira para complementar a área de organização.

A metragem limitada não comprometeu a área de televisão, porém, dois módulos foram utilizados ao invés de um sofá único. A parede recebeu uma pequena bancada de madeira branca que serve de apoio de quadros e luminárias e como uma "mesa lateral" para apoio de taças.

Na área de jantar foi possível colocar uma mesa para dez lugares, sendo oito cadeiras e dois pufes que também tem função decorativa e são o ponto de cor no ambiente, assim como a poltrona azul. 

A cozinha além de receber mobiliários planejados passou por uma reforma nos acabamentos.Um porcelanato super fino foi colocado por cima do revestimento original, deixando a cozinha mais moderna, as tonalidades de branco, fendi, madeira que estão nos demais ambientes se repetem na cozinha.
Imagens: Cria Arquitetura


Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

Um comentário:

  1. Oi querida, tudo lindo de muito bom gosto, gosto de uma casa com cores leve. Bj e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.