27 outubro 2015

Quarto com decoração neutra, pintura preta e cinza e papel de parede floresta

19

Lembram que eu tinha criado o quarto Toile para servir de quarto de visitas? Bem, como ele tem uma posição logo no início do corredor, tem uma posição ótima de janela e é muito silencioso eu resolvi mudar meu escritório que ficava da suíte ao lado para este ambiente, não retirei e nem vou retirar o papel de parede porque adoro. Agora a suite toile é meu escritório e assim que eu organizar umas coisas eu mostro. O outro quarto (são demi-suites) ficou disponível para ser o de visitas, até a próxima mudança de layout porque adoramos ficar mudando.

Este outro quarto que sobrou também é bem silencioso, para ele eu queria um ambiente diferente do restante da casa e como o quarto é pouquíssimo usado - nas raras vezes que temos visitas para pouso - pensei em pintar com cores escuras e que não seria enjoativo por ser pouco usado. 

Com orçamento limitado decidi que não compraria nenhum mobiliário novo para o quarto, iria reaproveitar o que tenho e não valeria a pena mandar fazer um armário agora. Fiz os orçamentos, compramos os materiais e mãos à obra. 

Marido criou uma nova tomada para receber o abajur, ele aproveitou um ponto de telefone que ficou somente com tubulação, instalou o papel de parede e me ajudou na reforma do criado-mudo preto. Eu fiquei com a pintura das paredes - ele detesta pintar -, repaginei os dois criados, reaproveitei porta-retratos, pintei molduras, baixei imagens e vetores da internet para fazer quadrinhos.

Ainda falta uma cortina com blackout que pretendo costurar em breve, um pequeno pufe para preencher um cantinho e revestir a cúpula, estou procurando um tecido geométrico ou pied de poule em tons de branco com cinza claro ou bege e quem sabe uma roupa de cama nova mas no geral ele ficou como verão a seguir.
Ah detalhe, pela primeira vez gravei um vídeo, super caseiro, esquecia as palavras mas saiu, desencantei o canal no YouTube, se inscreve lá.






Agora, você que já conhece um pouco daqui de casa vai dizer "Mas Eli, esta cabeceira é do seu quarto!"... simmmmm, nosso quarto também vai passar por reforma então estamos trocando os ambientes e como gostamos tanto do quarto de hóspedes que vamos passar uma temporada nele, fazendo um test drive, é uma delícia, bem escurinho e por ser pequeno ficou aconchegante. Mas claro, é apenas um tempo porque nossas roupas, nosso banheiro, enfim, esta tudo no nosso quarto e a logística não ficou muito prática no dia a dia.




Tinta clara: Cinza Alpino 00NN 62/000 da Coral
Tinta escura: Cinza Alpino da Coral + Corante Coral Preto (1/2 pote tipo sorvete de tinta e 4 tubos de corante), resultou num cinza bem escuro, mas de perto ele puxa para tons de azul forte.
Papel de parede: Papel de Parede Digital
Quadro borboletas: passo a passo aqui.



Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

19 comentários:

  1. Parabéns Eli, tudo de muitíssimo bom gosto, amei também a cabeceira, gostaria de saber se mandou fazer ou comprou pronta? E o vídeo ficou perfeito, és linda, faça sempre que der vontade que nós adoramos. Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida obrigada,
      A cabeceira eu comprei pronta, acho que foi em uma loja como Magazine Luiza ou algo assim, ela foi bem barata mas é boa, já faz bastante tempo que comprei e não tive problemas com ela.
      Bjs

      Excluir
    2. Obrigada Eli, que bom saber que tem em lojas populares vou dar uma olhada por aqui. Beijos e ótimo dia! :-)

      Excluir
    3. Obrigada Eli, que bom saber que tem em lojas populares vou dar uma olhada por aqui. Beijos e ótimo dia! :-)

      Excluir
  2. Parabéns Eli! Nem parece que é o seu primeiro vídeo, pois ficou ótimo. O quarto ficou lindo, só quem tem conhece sabe que tudo foi feito por você mesmo. Trabalho de decoradora profissional menina! Estou encantada com suas habilidades. Eli, que tipo de tinta você usa para pintar as molduras? Seus posts DIY estão me animando a colocar a mão na massa também....uhuuu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gi querida!
      Eu uso tinta spray para quase tudo nessa vida kkk, é bem mais prática.
      Bjs

      Excluir
  3. Eli, arrasou!! Queria ser tão caprichosa como você é!! Que talento!!! E pode perder a vergonha que o video ficou ótimo!!! Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pa,
      Imagina, vc que é um luxo em pessoa. hahah, tie que cuidar para não falar os meus "né" toda hora.
      Bjs

      Excluir
  4. Nossa Eli, arrasou! Posso ser sua hóspede por um dia?! Ficou maravilhoso, lindo demais! Parabéns pelo ótimo bom gosto de sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, deixa eu terminar o test dive e venha rsrs.
      Bom dia querida. Bj

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Eli,

    Ficou demais esse quarto! Vc diz que tem poucas visitas para pouso, mas se elas descobrirem onde vão ficar, tenho certeza que a frequência aumenta! Rsrsrs...

    Muito bom gosto, e vc tem uma ótima intuição de como combinar ou transformar as coisas. Acho que vc fez um trabalho excelente, soube equilibrar muito bem os elementos do quarto.

    Sobre o vídeo, está aí uma coisa que, pelo menos agora, nem cogito em fazer. Gente, morro de vergonha de me expor! O seu ficou muito legal. O mais difícil é fazer o primeiro... agora acho que já quebrou o gelo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora, bom dia!
      Nossa obrigada, fico feliz de ter essa sua visão profissional da coisa.
      Ah sobre o vídeo, kkk acho que começamos bem uns 10 antes de conseguir, errava toda hora e como sempre, incluía meus "curitibanos" "né" na conversa rsrs.
      Não sei se farei muitos, mas desencantei.
      Bj

      Excluir
  7. Adorei o vídeo Eli, o primeiro já esta ótimo, imagina vc com mais prática!
    Tua voz é muito agradável, vc muito bonita, vai ser sucesso na certa. Parabéns elo quarto está super
    sofisticado, o seu bom gosto de sempre :D

    bjão
    ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana querida,
      Obrigada pelo carinho, olha ainda bem que a voz muda um pouco porque ela na vida real é mais "taquara rachada" rrsrsrss.
      Bjs

      Eli

      Excluir
  8. Eli, o quarto ficou lindissimo!! você é muito talentosa, meiga e linda. você pintou o criado com pistola de tinta ou pincel mesmo? bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, obrigada pelo carinho.
      Eu pintei com rolinho e tinta esmalte, aqui tem um post que fiz, usei a mesma técnica.

      http://www.encantadahome.com.br/2014/04/como-pintar-um-movel-de-mdf-laminado.html

      Espero que ajude.

      Bj, Eli

      Excluir
  9. Eli amor, que maravilhoso ficou o quarto menina.
    Eu já estava apaixonada pelas fotos do instagram, agora mais ainda.
    Parabéns.
    Beijos e bom final de semana.
    http://morandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Bonecaaaa!!! Amei seu vídeo sua linda! O quarto está demais!!!! Ficou mega fofo e os hóspedes se sentirão em um hotel 20 estrelas!!! Parabéns pra vc e para o marido!!!! Bjssss

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.