27 julho 2015

Inspiração para lustre de miçangas

2

Lustre, abajur, arandelas... adoro iluminação, acho que a casa fica linda com apenas pontos de luz acesos o clima fica ótimo. Mas como tudo, eles sempre são bem carinhos e por sorte existe a opção "faça você mesma". Eu já mostrei um pequeno projetinho que fiz para o pendente do quarto de hóspedes, bem simples e improvisado mas que funciona.

Agora quero fazer um para nosso quarto, pensei em usar bolinhas de madeira ou pérolas com um modelo clássico. Com cúpula ficam super charmosos e a iluminação é melhor, sem cúpula ficam bastante charmosos também, imagino que a lâmpada precise ser um pouquinho mais forte, virada para baixo no topo do lustre.
Este modelo em azul vi no blog da Helena Lunardeli era a inspiração e ela ficou com um branco - lindo - este com fitas vi no pinterest foi adaptado de uma floreira com fitas e pérolas para um quarto de menina.

Inspiração para lustres de miçangas e pérolas no estilo "faça você mesma".

As pérolas e miçangas são colocadas com fio de nylon, nos dois aros precisa ter furinhos para que seja possível amarrar os fios e depois dá para colar pequenas pedrinhas por cima para dar um acabamento melhor. Imagino que armação precise ter este formato curvo embaixo para que as pedrinhas fiquem com caimento bacana. Nestes dois modelos a lâmpada fica virada para cima como dá para ver melhor no azul claro.

Inspiração para lustres de miçangas e pérolas no estilo "faça você mesma".

Estes são os modelos originais que servem de inspiração, ficam maravilhosos em tons de dourado também.

Inspiração para lustres de miçangas e pérolas no estilo "faça você mesma".

Aqui em Curitiba tem uma loja no centro que vende peças para artesanato, pedrinhas, miçangas e afins e vi na vitrine este final de semana que eles vendem as armações também, vou com um pouquinho mais de tempo qualquer hora lá para ver quanto custa a armação + as pedrinhas, mas creio que sairá bem mais barato do que comprar um pronto. Aguardem que em breve teremos DIY de Lustre por aqui.

Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

2 comentários:

  1. Oi Eli, td bem?
    Tb acho lindo uma decoração com lustres, luminárias que deixem o ambiente mais acolhedor e aconchegante. No blog www.houseofturquoise.com sempre tem ambientes com lustres neste estilo que vc mostrou. Inclusive na postagem de hj, tem um bem lindo sobre a mesa de jantar. Dá uma olhadinha.
    bj
    Adriana
    em tempo... Pedro e Sophie estão uma fofura ;)

    ResponderExcluir
  2. Lindos lindos.
    Tenho vontade de colocar um assim no quarto. Dar um ar provençal sabe?
    Beijos
    mhilkadiniz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.