08 maio 2015

Cantinhos da nova varandinha com custo quase zero!

7

Não sou só eu quem adorou a nova carinha da varanda, ou, do espaço livre nos fundos de casa. Sophie e Pedro adoraram também e claro, Sophie a mais velha já se acha dona do banco e das almofadinhas.

Como eu mostrei nos dois posts anteriores, esta reforminha foi coisa rápida e com custo muito baixo já que precisei investir apenas no material de limpeza e no pó de rejunte, demais materiais que usei para pintura eu tinha em casa, sobras de tintas e de verniz, no máximo gastei R$ 30,00 para ter um espaço mais civilizado e organizado.

A almofada branca é do quarto de visitas e a roxa eu que fiz com minhas recém adquiriras "habilidades" para o crochê, claro que não podem ficar ao tempo, mas em dias de sol podem enfeitar o banco.
A parede deste muro não é finalizada, recebeu na época uma camada de um isolante que não sei o nome e plantamos hera em todo ele. Mas é bem nesta parte, uma extensão de 5m que desejo colocar tijolo aparente, um modelinho mais rústico que vi em um site. Por hora, para não ficar tão feio passamos uma camada de tinta e a hera vai crescendo por ele.

Piso de ardósia restaurado, almofadas de crochê, varandinha com cara nova.

Todos os vasos e plantinhas eu já tinha, acabei me rendendo a tinta e pintei todos de preto (que tinha em casa) e depois passei algumas camadas de verniz para ajudar na proteção. 
As espadas de São Jorge estão quase pedindo vasos novos, maiores, mas por enquanto vão ficando ali apertadinhas mesmo, coloquei na porta de saída.

Piso de ardósia restaurado, almofadas de crochê, varandinha com cara nova.

Piso de ardósia restaurado, almofadas de crochê, varandinha com cara nova.

As gradinhas que aparecem ao fundo são na verdade aquelas cerquinhas de jardim, eu usava para conter um pouco minha pequena plantação de lavanda, mas elas morreram e a grade estava jogada num canto. Passei verniz e pedi para meu marido fixar na parede, agora vou providenciar uns vasinhos leves com plantinhas que "caiam" ou que fiquem penduradinhas para fazer um jardim vertical, simples, barato e eficiente. 

Piso de ardósia restaurado, almofadas de crochê, varandinha com cara nova.

Piso de ardósia restaurado, almofadas de crochê, varandinha com cara nova.

Agora tudo mais arrumadinho dá até gosto de passar por ali para ir até a churrasqueira, só preciso de uma rede e um cordão de luzinhas e pronto... me sinto feliz.


Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

7 comentários:

  1. Ficou muito legal! Gostei dos vasos com pintura preta. Eram aqueles simples, de cerâmica? Ficaram super sofisticados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Debora,
      Eram aqueles mesmo, quando ficavam lá no outro lado do quintal, sobre a grama eu gostava deles na cor natural, mas colocando no piso ficou estranho, então passei tinta spray brilho e algumas camadas de verniz marítimo, ficou legal né?
      Eu peguei no youtube um passo a passo para fazer uma imitação daqueles vasos vietnamitas, gosto daquele com base azul esverdeado, será minha próxima tentativa rsrss.
      Bom final de semana.
      Bj

      Excluir
  2. Oi Eli, que delícia de cantinho , sua varanda está muito acolhedora. Adorei o banco revitalizado :D
    As almofadinhas deixaram o banco mais aconchegante e acolhedor, muito convidativo, Pedro e Sophie que o digam, né? Uma delícia ficar ali pegando um solzinho e se aquecendo nesses dias mais frios, " lagarteando" como dizemos aqui no Rio Grande do Sul.
    E parabéns pela almofadinha que vc fez, o crochê possibilita coisas lindas, delicadas e "exclusivas" para nossas casinhas.
    um bj
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, bom dia!
      Obrigada pelo carinho! Até eu adoro dar uma lagarteada lá fora rsrs.
      Um ótimo final de semana querida.
      Bjs

      Excluir
  3. Amei flor! Seu cantinho ficou super zen, perfeito pra meditar e praticar yoga! Bjus

    ResponderExcluir
  4. Amei flor! Seu cantinho ficou super zen, perfeito pra meditar e praticar yoga! A

    ResponderExcluir
  5. Oi Eli!
    Ficou lindo!!! Parabéns!
    Coisa boa um cantinho verde e aconchegante assim né? rsrs
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.