05 outubro 2015

Papel de parede para quarto de casal

29

Já comentei em outros posts que adoro papel de parede, aqui em casa já coloquei no lavabo, hall de entrada, sala de televisão e quarto de hóspedes e o próximo ambiente será nosso quarto.
Papel de parede é uma forma super bacana, rápida e sem bagunça de mudar o ambiente, listei abaixo 5 vantagens que considero em relação ao uso deste revestimento:

1- Tecnologia e padronagem: os materiais estão cada vez mais versáteis e seguros, podem ser anti-chamas, laváveis, impermeáveis. As padronagens são inúmeras, do liso com estampa ou textura impressa aos em relevo e 3D.

2- Aplicação: uma das grandes vantagens do papel de parede é a aplicação, que requer apenas alguns materiais técnicos como a régua, metro, pincel ou rolinho para passar a cola e uma espátula para aplicação. Não exige mão de obra especializada, com uma dose de carinho e paciência nos detalhes nós mesmos podemos aplicar.

3- Antialérgico: a maioria dos papéis e suas colas são antialérgicas, a cola é à base de água que além de prática não tem cheiro ou agride o meio ambiente.

4- Variedade de tipos: como a tecnologia esta avançada, é possível encontrar papéis de parede dos mais diversos tipos, cada um para uma finalidade. É o caso dos vinílicos que são indicados para áreas de grande circulação, vinilizados que podem ser lavados, acetinados que acumula menos poeira.

5- Durabilidade: papel de parede de boa qualidade, procedência e com os devidos cuidados podem durar até três vezes mais que uma pintura, os vinílicos podem chegar até 12 anos de duração sem perder suas características.

Pesquisando no site Papel de Parede dos Anos 70 encontrei diversos modelos de papéisde parede para quarto, difícil é escolher uma única opção já que são todos lindos.
Selecionei os que mais me agradam e que tem a ver com nosso estilo, nosso quarto é inteiro clarinho, a cabeceira da cama também é nude como nos exemplos das fotos abaixo, então ficou bem fácil de visualizar como ficaria aqui em casa. A questão é que eu quero algo calmo e tranquilo e meu marido queria algo mais dramático, vamos ver!

Papel de parede em quarto de casal, inspiração e dicas.

Pela ordem selecionei o Pallas que é lindo, liso com um pouco de brilho, o design de folhas e ramos, a cor predominante é cinza. Depois vem o Nekami que é liso, branco com verde menta e efeito mate, o design segue a linha natural com folhas, ramos e pássaros, super-romântico. E por fim o Cerberus, puro luxo, o eleito por mim! A superfície é relevo palpável e perolas de vidro, tem efeito brilhante e design de grafismo e as cores são minhas preferidas, branco e creme, maravilhoso!

Papel de parede em quarto de casal, inspiração e dicas.

Meu marido escolheu o papel Luana, tem efeito mate, as cores predominantes são o marfim, cinza, dourado (não sou ó só eu que amo um dourado viu gente) a estampa é geométrica. O seguinte é o Perun, confesso que também gostei, a padronagem é um Damasco Barroco que puxa para a cor azul escuro e ouro brilhante. Por ultimo o Korsal, tem padrão em relevo, cores marrom e bege claro e o design são como flores, porém estilizadas.

Como nosso quarto ainda esta como uma tela em branco, dá para escolher cores mais fortes e depois vou medindo as cores nos objetos, no site da loja virtual Papel de Parede Anos 70 tem inúmeros outros modelos e também a possibilidade de buscar por estilo, categoria ou ambiente.
Agora me ajudem, vou de clarinho e calminho ou será que apostamos em algo diferente, dramático, opinem, por favor!

Para ver outros posts sobre Decoração, clique aqui.

Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

29 comentários:

  1. Oi Eli!!
    que delícia ficar em dúvida entre estilos tão lindos. No meu quarto eu optei por um bem clarinho. Ja pra o do meu filho eu escolhi um geometrico lindo em tons de bege , marrom e cinza. Par o meu lavabo eu queria um deste loja que vc esta comprando modelo da pip studio, mas meu marido trouxe
    um semelhante da que compramos na viagem. Ela esta tão ansioso q não tem paciência de esperar nada. Parece que no fim do mês pegaremos as chaves do apê.
    Acho a variedade da Papel de paredes anos 70 fantástica, ja conhecia a loja qdo vc mostrou teu lavabo. E eles tem todos os lindos que sempre encontramos nos blogs gringos.

    bjus
    ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que delicia amiga, casa novinha em folha, é muito bom!
      Eu sou a mais indecisa e meu marido ajuda menos ainda, e agora com essa de querer tirar meus clarinhos rsrs.
      Eu gosto de geométrico, deixa eu te confessar que já escolhi o papel de parede que colocaria no quarto do meu futuro filho kkkk, um geométrico também... eu sou a louca.

      Eu já comprei outros neste site, gosto muito da qualidade, são firmes, pesados sabe, gosto bastante.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Eli, amei o Pallas, o Cerberus que vc gostou tbm é bonito, o Perun escolha do seu marido tbm gostei, só que por ser escuro eu teria medo de enjoar! Tenho certeza que vc fará a melhor escolha, vc tem muito bom gosto dá pra perceber em cada canto da sua casa linda!!! Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindo né amiga, eu até queria ser ousada mas não sou assim.
      Ele diz que se a gente enjoar a gente troca, mas eu gosto de fazer as coisas definitivas e já passar para outro comodo, sou meio neura rsrs.
      Bjs

      Excluir
  3. Não dou conta de opinar kkkkkkkkkkkkk acho que preciso ver a cama para dar um palpite mais preciso
    Beijos, Eli
    Remall

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto do Pallas , pra min é o mais bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delicado e com brilhinho né Joselma, eu estou muito querendo ele rsrsrs.
      Bjs querida, obrigada por ajudar.

      Excluir
  5. Oi Eli! Olha, todos são lindos, mas meu coração bateu mais forte pelo Pallas! Boa sorte ...qq um q vc escolher vai ficar maravilhoso! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga, ele é o queridinho mesmo, acho que marido já perdeu rsrsrs.
      Bjs

      Excluir
  6. Eu, particularmente, prefiro os tons claros. Fiquei encantada com o primeiro (Pallas). Agora, se fosse optar por um dos escuros, seria o segundo em azul (Perun). Mas tenho certeza que qualquer um que vocês escolham ficará muito elegante no quarto, já que vc disse ainda está todo neutro. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovana,
      Eu também sempre fui de tons claros, acho mais fácil administrar rsrs.
      Eu vou pedir uma amostra do papel lá na loja, aí a gente vê ao vivo e a cores fica mais facil.
      Bjs

      Excluir
  7. Gostei de todas as suas escolhas. A terceira da sua seleção me lembrou muito o estilo que tenho visto do Marcelo Rosenbaum. As do seu marido escolheria para sala,rs...
    Bjs!!!
    Mel Marqques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito do azul que o meu marido escolheu amiga, mas não para o quarto, eu ainda vou ver se arrumo um cantinho para ele aqui - a louca do papel rsrsrs
      Bj amiga

      Excluir
  8. Oi Eli! 💗
    Então eu amei o seu eleito, o Cerberus, colocaria ele sem dúvida nenhuma. Depois dele o que mais gostei foi o Dallas. O quarto precisa ter cores suaves, que acalmem e relaxem na hora de dormir e esses dois estão perfeitos pra isso. Além de serem lindos e chiques de doer, rs! Bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana, choque de doer mesmo né rsrsrs
      Vc me conhece, sabe que sou nude no ultyimo grau rsrss, vou convencer o lindo daqui de casa com certeza rsrs.
      Bjs

      Excluir
  9. Oi Eli!

    Adorei todas as opções, mas gostei mais do geométrico, achei mais moderno e até requintado. Você tem muito bom gosto, tenho certeza que independente da escolha, fará uma composição linda!
    Nunca usei papel de parede, acredita? Mas já utilizei tecido para dar mais vida para o meu quarto! =)

    beijo grande! Thamyrez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu usei tecido uma vez numa parede, ficou bem legal mesmo, é um ideia bacana e bem em conta né.
      Taí, mais uma opção para eu ver.
      Bjs

      Excluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou bem indecisa também amiga, porque quero investir só uma vez e passou pro proximo comodo.
      Vamos pesquisando que a gente consegue.
      Bjs

      Excluir
  11. Oi Eli, td bem? Sempre venho te visitar, nunca comentei. Acho linda sua casa e um amor os teus filhotes peludos Pedro e Sophie. Outro dia vc comentou que esta começando a fazer crochê, vai em frente ! Aprendi a fazer "um pouco" com a minha sogra e minha cunhada e já fiz várias coisinhas e a casinha agradece. Quanto ao papel de parede, são muito bonitos vc com certeza saberá escolher o ideal para seu quarto, achei o Korsal tão meigo, será?
    um beijo
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri, obrigada por vir me visitar, fico muito feliz, fiquei muito contente com seu comentário e sobre meus bebês rsrs.
      Eu fui fazer umas aulinhas, mas preciso praticar né, porque só praticando a gente pega o jeito.
      Eu amei, são horinhas que nem vejo passar, uma delícia.
      Bjs querida

      Excluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos né amiga, estou doida para começar logo arrumar nosso quarto, esta t~~ao caidinho coitado rsrs.
      Bjs

      Excluir
  13. OI Eli.
    Acompanho seu blog e gosto muito das suas postagens. Sua casa é muito agradável e bonita. Eu também sou louca por papel de parede. já coloquei na cabeceira da minha cama e no lavabo. Agora ando namorando algum para a sala de jantar.
    Gostaria de saber como é a forma de pagamento para o site papel dos anos 70. Você já comprou deles não é? Voce paga com cartão de credito e habilita ele para uso no exterior antes de comprar? alguma outra forma?
    Grata
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Mari,
      Obrigada pelo comentário e pelo carinho.
      Sim, já comprei outras vezes do site Papel de Parede Anos 70, eu pago com cartão de crédito internacional, assim ele não precisa de desbloqueio ou outra ação.
      Eles têm outras opções de pagamento, veja neste link:

      http://www.papeldeparededosanos70.com/pagamento-und-envio

      Os pepeis são lindos e de ótima qualidade, os meus levaram em média 3 dias para chegar e não fui taxada na receita federal.

      Abs

      Eli

      Excluir
  14. Eli acho que seu marido vai perder kkkkkk, as escolhas dele são lindas tb, mas eu de longe preferi as suas kk

    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Oi Eli! Você comprou no site recentemente? Foi taxada? Ultimamente tudo tem sido taxado, queria saber se você teve alguma experiência recente! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana,
      Eu não comprei nada este ano ainda, estava para pedir o do meu quarto mas com a alta do dólar e a crise toda resolvi esperar.
      Eu pedi algumas coisas do Aliexpress que chegaram ontem, não fui taxada mas o valor não ultrapassou $ 50.
      Bjs

      Excluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.