28 abril 2015

O que são pisos monolíticos?

0

É possível que você já tenha visto o piso monolítico, mas talvez não esteja associando o nome à "pessoa", mais comuns de encontrar em ambientes comerciais e hospitalares mas agora esta sendo bastante usado em residências também.

Os pisos monolíticos são aqueles pisos frios sem emenda, ou seja, feito de forma integral em uma única camada. Talvez o mais conhecido deles e mais antigo seja o piso de cimento queimado que é uma opção muito usada e que continua entre os queridinhos, principalmente nas regiões mais quentes do Brasil.

Em resumo, são pisos a base de resina como epóxi,  poliuretano, acrílicos, microcimentos entre outros, são fácil de manutenção, tem custo relativamente baixo - principalmente o cimento queimado - e da um ar moderno nos ambientes.
Com as novas tecnologias empregadas, é possível uma infinidade de acabamentos e cores. Simular pedras, colocar alto brilho ou acetinado, e até mesmo reproduzir aspecto de mármores como carrara, travertino entre outros.

Então, se piso frio é uma necessidade mas o rejuntamento é um problema, que tal espia as possibilidades dos pisos monolíticos.

Esta é para quem não tem medo - nem problema - com o branco...

Piso monolítico em epóxi e poliuretano residencial. Branco, brilhante e sem emendas.

Nesta livraria, sobre o contrapiso de concreto foi utilizado o epóxi preto com mesclas para criar veios em tons mais claros, o resultado foi um piso alto brilho acinzentado.

Piso epóxi cinza mesclado, alto brilho.

Piso monolítico em epóxi e poliuretano residencial.

Piso monolítico em epóxi e poliuretano residencial.

Clique em Arquitetura & Construção para ver outros posts da série.

Imagens: Materializese

Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.