21 fevereiro 2015

Arquitetura e decoração Casa Bali em Londrina

3
Contraste de materiais, amplitude e aconchego são algumas das características desta residencia de 455m localizada em um condomínio fechado em Londrina - PR, que recebeu o nome de Casa Bali.
Projetada pela IE Arquitetura , a residencia de três níveis promove a convivência e integração. A área social foi planejada para a área dos fundos do terreno promovendo um diálogo com a área da piscina. No primeiro, no nível da rua estão dispostos as áreas sociais, serviço e garagem. No piso superior a área íntima da casa e no inferior uma brinquedoteca e sala de jogos. O uso de materiais diversos como tijolo aparente, madeira, concreto  tanto na fachada quanto nos ambientes internos deixaram o projeto moderno e acolhedor ao mesmo tempo.

Na sala de estar o destaque fica para a mesa de centro vinda de Bali, artesanal e impactante, a mesa de jantar para dez lugares fica no mesmo ambiente, facilitando a interação dos convidados em reuniões, almoços e jantares promovidos pelos proprietários.

Com uma base clara e neutra dos materiais de acabamento, os arquitetos puderam explorar as cores e texturas nos móveis e objetos de decoração, além das obras de artes distribuídas pelos ambientes, vale a pena conferir outras fotos na revista Londrina Home Magazine, edição 9.











Fotos: Londrina Home Magazine
Projeto: IE Arquitetura

Para ver outros posts sobre Decoração, clique aqui.


Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

3 comentários:

  1. O que mais gostoi foi a cozinha, é show.
    Passei para deixar um convite, tem sorteio no blog se gostar participe tb.
    bjs

    blogperfumedepitanga.blogspot.com.br/2015/02/sorteio-aqui-no-blog-perfume-de-pitanga.html

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que linda! Perfeita! Uma casa recheada de bom gosto.
    E essa varanda? que delícia.....
    Beijos e uma ótima semana

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.