20 dezembro 2014

Pizza com massa de couve-flor

3

Ontem testei a massa de pizza feita sem nenhum tipo de farinha, usando como base a couve-flor. No começo não acreditei muito que pudesse dar certo e ainda ficar boa, mas fica. Até meu marido que é fã de pizza (tradicional) adorou.
Eu encontrei várias receitas no Google, a maioria para usar a couve-flor crua, mas como a minha estava cozida no vapor fiz minha própria versão.
Ao final do post deixo os links das demais receitas que encontrei e que me pareceram bem gostosas também.
Vamos lá, ver a tal massa de pizza de couve-flor?!

Receita de Pizza com massa de couve-flor

Ingredientes:
2 xícaras de couve-flor cozida no vapor muito bem picadinha
2 fatias de queijo muçarela picadinha
1 ovo
1 pitada de sal
1 pitada de orégano

Basta juntar bem os ingredientes até formar uma massinha, se ficar muito úmida coloque um pouco mais de couve-flor. Colocar na forma de pizza e modelar. Eu uso papel manteiga para evitar que grude, assim não preciso untar.
Colocar para assar até ficar dourada e depois colocar o recheio à gosto do freguês.

No meu recheio usei molho de tomate caseiro, queijo muçarela, queijo minas, tomate, calabresa, azeitona e manjericão. Volta para o forno para derreter os queijos e ficar douradinha.

Pizza com massa de couve-flor

Dica: Você pode também se desejar colocar uma colher de sopa rasa de farinha de arroz para deixa-la mais firminha. Outra ideia, é além do queijo picadinho colocar peito de peru bem picadinho na massa, já dá um saborzinho diferente.

Outras receitas aqui, aqui, aqui.

Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

3 comentários:

  1. Que delícia, eu não comia couve flor..mas fui ao shopping almoçar no Camarão Express e o prato que pedi, vinha com couve flor, criei coragem e experimentei, não é que gostei?Agora vou experimentar essa pizza!Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Amei a receita! Vou fazer hoje mesmo e já fiquei pensando em fazer substiuições. Deve dar pra fazer com outros legumes.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Conhecia não. Mas deve ficar boa.
    O que comi, nessas férias foi Tabule, feito com couve-flor.

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.