17 novembro 2014

Decoração quarto de menina com ideias originais e toques vintage

5

Procurando referencias para ajudar minha irma a refazer o quartinho da minha afilhada que completou 6 anos, encontrei uma foto no Pinterest e fui buscar mais informações sobre este quarto fofo com bastante cor e muitas possibilidade de "faça você mesmo". 

Para o quarto de Holly a mamãe designer de interiores Belinda queria algo que acompanhasse o crescimento da filha e que apenas pequenos itens fossem trocados ao longo do tempo. Assim, a cama, nichos e prateleiras foram as escolhas atemporais e os demais detalhes serão substituídos sempre que a pequena sentir necessidade de um quartinho mais adequado à idade.

O quarto ganhou um toque vintage, misturando com o moderno e vários projetos DIY daqueles bem fáceis de reproduzirmos em casa.
Base suave na paleta de cores, a parede recebeu bolinhas coloridas para alegrar ainda mais. Este processo pode ser feito com tinta ou mesmo com papel adesivo colorido, ainda mais fácil e divertido de aplicar.

As mesinhas auxiliares e a cadeira foram compradas em brechó e receberam tinta com auxilio de uma pistola, que garante um acabamento melhor. Na falta de pistola, podemos usar tinta spray que hoje já encontramos em diversas cores e para todo tipo de material (madeira, plastico, metal).

O pompom feito de lã que enfeita a cama é super fácil de fazer, encontrei aqui um passo a passo super simples, outra opção são as já conhecidas luzinhas de natal, ficam lindas e custam quase nada.
Outro item customizado foi o tapete redondo com retalhos de tecido, também bem fácil de fazer e super com carinha de antiguinho. Aqui tem um passo a passo de um modelo feita com máquina de costura, mas existem outras opções manuais tão fáceis quanto.

O quartinho é bastante inspirador, vale conferir.

Decoração quarto de menina com estilo vintage.

Decoração quarto de menina com estilo vintage.

Decoração quarto de menina com estilo vintage.

Decoração quarto de menina com estilo vintage.

Decoração quarto de menina com estilo vintage.

Imagens: Petit Vintage

Para ver outros posts com decoração para quartos de crianças ou bebês clica em Kids Decor.

Não deixe de acompanhar as novidades do blog Encantada  nas redes sociais:

Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

5 comentários:

  1. Não gosto desse estilo de cama. Prefiro cama com gavetas em baixo.

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses quartos de meninas que são meigo mas não são todos cor de rosa!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Lindo, lindo, lindo! Gosto de quartos assim, que não enjoam, são cheios de itens bacanas e que podem evoluir com a criança, sem grandes mudanças. Pra mim essa é a abordagem perfeita!

    ResponderExcluir
  4. Oi Eli!
    Muito lindo e fofo!!!
    Imagino a alegria da dona do quarto!! rsrs
    Tem concurso lá no blog... e gostaria muito de ver sua casa linda participando e inspirando a todos!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.