28 outubro 2014

Uma casa para sonhar e viver

2

Quando ainda estávamos morando em apartamento e sonhando com nossa casa sempre me vinha na cabeça o pé direito duplo, muita iluminação natural e uma área externa para sonhar... esta casa do casal Juliano Cordeiro e Dani Kishimoto é a verdadeira representação de um lar, fiquei encantada quando vi o post da Casa de Valentina, se não viu, passa lá pra conferir outras fotos lindas.

Com seus generosos 385 , a casa no bairro Jardim Previdência encantou a chef de cozinha Dani, por ser no mesmo bairro onde morou, por tem uma pracinha no final da rua, pela casa e pela possibilidade. Já que a família estava crescendo, nada mais especial é procurar uma casa onde possa se criar um lar com crianças, cachorro, passarinho e tudo que se tem direito.

Com parede de tijolinhos que na parte interna recebeu pintura branca, ajudando assim na claridade do ambiente, móveis claros e objetos com toques de cor a casa ficou muito aconchegante. A sala de televisão, a mais utilizada normalmente nas casas ganhou uma enorme mesa de centro com gavetas, onde as crianças podem guardar seus brinquedos e materiais de pintura, ficando sempre tudo bem organizado.

A área externa é um capítulo a parte, além de ampla é muito bem distribuída. Área da churrasqueira que possui forno a lenha é encoberta pela cortina de folhagem que além de dar um charme especial, auxilia com a sombra nos dias ensolarados. Abaixo da janela, uma prateleira confere um charme extra e contribui na organização ou para servir de aparador. Muitos vasos em cerâmica natural se espalham pelo quintal, além de um jardim vertical lindo (para fazer um jardim vertical veja modelos aqui).
Um casa que vale a pena conferir!

Decoração casa aconchegante, pé direito duplo.

Sala de estar e televisão é passagem para o quintal.

Estante de concreto embutida em parede de tijolinhos.

Parede de tijolo a vista pintado de branco. Iluminação especial e enfeite de parede.

Parede de tijolo a vista pintado de branco. Iluminação especial e enfeite de parede.

Parede de tijolo a vista pintado de branco. Iluminação especial e enfeite de parede.

Sala de jantar com cadeiras palhinha.

Quintal com churrasqueira e forno a lenha.

Quintal com paisagismo e jardim vertical.

Uma casa para sonhar.

Clique para ver outros posts de Decoração.

Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

2 comentários:

  1. Um sonho!! Mas eqto eu lia eu pensava aqui que estou tão aborrecida com casas, não vejo a hora de voltar a morar em Ap, bora ver se vou me arrepender, pq da outra vez eu não tinha filhos, então é outra história...

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.