05 setembro 2014

DIY: Capa de fio e corrente de lustre

4

Uma coisa que não fiz quando mudamos foi colocar uma capa no fio do lustre, como o pé direito é muito alto nunca resolvi o problema, mas sempre me incomodava. O ideal é colocar a capa na corrente antes de fazer a instalação, assim, uma capinha simples, com uma costura inteira lateral já resolve.

Esta semana, aproveitei que meu marido arrumou uma super escada para instalar a cortina e fiz uma capinha para esconder a corrente e o fio, mas como para desmontar a instalação elétrica toda, retirar o lustre para "encapar" a corrente não era viável, fiz uma opção com velcro , que foi relativamente fácil de fazer, instalar e agora mostro para vocês e no final do post, vou colocar mais alguns DIY de outras formas de fazer.

Capa de fio e corrente de lustre - Cover wire and chain chandelier

A corrente do nosso lustre tem 2,20 cm de comprimento, então comprei um pedaço de 50 cm x 1,40 de plush com aspecto mais brilhoso, é um tom de marrom misturado com cinza, não sei, era o que tinha. 
Cortei 3 tiras de 1,40 x 13cm cada, acredito que por 10cm já seria suficiente pois ele ficou "soltinho".

Capa de fio e corrente de lustre - Cover wire and chain chandelier

Na máquina, emendei as três partes, ficando uma tira longa de 4,50 cm x 13 cm.

Capa de fio e corrente de lustre - Cover wire and chain chandelier

Fiz barrinha em todas as partes para ficar um acabamento melhor.

Capa de fio e corrente de lustre - Cover wire and chain chandelier

Como tinha mais que o dobro de tecido em altura, e como queria testar a sapatilha de franzir da máquina, passei uma costura franzida em todo comprimento, de ambos os lados.

Capa de fio e corrente de lustre - Cover wire and chain chandelier

Depois coloquei o velcro, uma parte por dentro, e a outra por fora do tecido. Nesta primeira foto eu estava colocando o velcro e achei muito largo, retirei e cortei ao meio, deixei bem fininho como dá para ver da foto da sequencia.

Capa de fio e corrente de lustre - Cover wire and chain chandelier


Depois disso, foi tomar coragem e segurar a escada para meu marido ficar a uma super altura do chão, ele prendeu bem na parte de cima e foi fechando o velcro até a base do lustre, e pronto!

Mas lembre, se seu lustre estiver fácil de retirar sugiro que apenas corte a tira do tecido, costure a lateral e "vista" na corrente e no fio, é bem mais fácil.

Antes e depois:

Para ver outros DIY clica aqui!  Não deixe de acompanhar as novidades do blog Encantada  nas redes sociais: Facebook  *  Instagram  * Pinterest   *  Twitter  *   Minha Casa *  Casa Claudia

Outras opções de fazer aqui, aquiaqui e aqui.

Para ver outros DIY clica aqui!

Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

4 comentários:

  1. Oi Eli !

    Nunca tinha atentado para isso...nunca prestei a a tenção nesse nessa tal capinha. Até entendo que você por ter um lustre tão lindo queira disfarçar o fio e a corrente, mas acho que sem a capinha também estava legal.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!! acabamento e tudo!!! ficou bem mais chiquetoso!!!! vc esta arrasando Eli!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eli, estou encantada com seu blog...
    Quanta criatividade e disposição...
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada pela visita e pelo comentário!
      Volte sempre que desejar, uma ótima semana.

      Bj

      Excluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.