10 setembro 2014

Dicas para um almoço ao ar livre, como receber

0

Logo chega a primavera, minha estação favorita como a de muitas pessoas. O sol não é tão quente, a brisa do final de tarde é ótima, as flores estão lindas, enfim... tudo parece muito mais bonito e melhor na primavera.

Umas das coisas mais gostosas (além do picnic) é receber para almoço ou lanches no jardim de casa, que vale também para parques que tenham espaço próprio para isso, aqui vão algumas dicas para um almoço ao ar livre.

1. Decoração: aposte nos elementos da estação, no simples e aconchegante. Caso a mesa seja montada de forma individual aposte em sousplat de rattan, argolas de guardanapo de pássaros e flores que são fáceis e muito baratos de fazer, já ensinei alguns aqui. Garrafinhas de vidro reaproveitadas, latas, copos coloridos são ótimos vasos de flores, e por falar nelas, use as mais alegres  e coloridas, com certeza fazem a diferença. Tecidos coloridos para a toalha de mesa e guardanapos vão dar o toque especial, assim como luminárias japonesas, almofadas coloridas nos bancos ou nas cadeiras da mesa. Outra opção é fazer no estilo americano, os pratos, talheres, copos ficam dispostos na mesa, sempre bem decorada e alegre para os convidados se servirem, é mais prático e deixa as pessoas mais a vontade.

2. Espaços confortáveis: além da área de refeição, crie espaços para seus convidados se sentirem a vontade, aí vale tudo. Cangas ou mantas sobre o chão com várias almofadas, redes, espreguiçadeiras e também área com coberturas para quem preferir fugir do sol. Mesinhas para apoiar dos drinks podem ser feitas com caixotes de madeira, baldes de metal virados de cabeça para baixo, enfim, com criatividade e pouco investimento é possível criar espaços bem aconchegantes.

3. Cardápio: prepare refeições leves, mesmo que a proposta seja um churrasco, opte por carnes magras, peixes e legumes grelhados. Saladas coloridas, e frutas agradam a todos, petiscos e finger food facilitam bastante a vida da anfitriã.

4. Bebidas: cervejas, espumantes, água com e sem gás, sucos naturais, limonada, água aromatizadas,  são as opções mais consumidas. Para fazer um charme extra, os sucos podem ficar armazenados em suqueiras de vidro, assim como as águas aromatizadas. Pequenas garrafinhas de vidro e canudos coloridos também fazem uma enorme diferença no visual. E lembre-se, tudo sempre muito geladinho.

5. Convidados indesejados: estou falando dos insetos, mosquitos, formiguinhas e companhia. Uma forma fácil de espantar formigas e colocar em saquinhos de voil ou tule vários cravos da índia e espalhar pelos ambientes. Para mosquitos corte limões ao meio e espete também cravo da índia, coloque em recipientes como pratinhos por exemplo e espalhe, além de bonito são super funcionais.



É isso, agora é só escolher um dia no calendário (olha a meteorologia antes) e convidar a família e amigos para um dia bem descontraído.

Clique para ver outros posts de Decoração.

Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.