09 agosto 2014

Variando o bolo de massa pronta ou bolo de caixinha

1

Houve uma época que eu realmente tentava fazer bolos, tentava e nunca dava certo exceto o de banana com aveia e farinha de pão, os demais ficavam pesados, crus, sem gosto e tudo mais.
Depois aderi aos bolos de caixinha para facilitar a vida e de uns tempos para cá tenho tentando incrementar os bolos para variar um pouquinho.

Ontem usei uma caixinha de bolo sabor baunilha, fiz o preparo como consta na receita e não tem erro.
Separei um pouquinho de massa, cerca de uma xícara para fazer o bolo com café cremoso, o restante para fazer o bolo de banana, cacau e doce de leite.

Bolo com café cremoso
Basta adicionar à massa já pronta uma quantidade de café cremoso. No caso, uma xícara de massa eu adicionei uma colher de sobremesa do café, mexe bem e coloca nas forminha para assar. Usei as forminhas de silicone que são super fáceis de manusear, lavar e fica lindinho.
Depois de frio, coloquei um pouquinho de açúcar demerara só para enfeitar.

O café cremoso é aquela receitinha básica para guardar na geladeira e ter a disposição sempre que bate aquela vontade de um cafezinho com leite.

Receita com massa pronta de bolo, incrementada.

Bolo de banana, cacau e doce de leite
Separei a massa em duas partes, em uma delas adicionei uma colher de sobremesa de cacau em pó para ficar marronzinho.
Na forma untada, coloquei uma camada da massa branca, bananas em rodelinhas e colheradas de doce de leite. Por ultimo, a massa com o cacau.
Pronto, só assar!

Uma dica: na hora de colocar o doce de leite não deixar muito nas bordas porque ele derrete e queima, deixe mais no meio.

Bem, nem dá para dizer que é receita, mas é uma dica para dar uma incrementada naquele bolinho que fica guardadinho na gaveta esperando para ser usado!


Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

Um comentário:

  1. Hum......só faço bolo de caixinha e essa ideia é ótima para dar uma variada! Tks!!! bjus!

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.