20 agosto 2014

Macarrão com molho de cenoura

6

Aqui em casa temos paixão por massas. Massas secas, recheadas, ao dente não importa. Faz algum tempo que tenho trocado a massa à base de trigo por massas de farinha de arroz, farinha de milho ou similares a fim de reduzir o consumo de glúten. Em relação ao sabor acho muito melhor, meu marido nem nota a diferença.

E claro, com massa vai um bom  molho. Adoro molhos gordinhos como carbonara, molho de queijos e afins, porém não dá para abusar então, geralmente faço molho de tomate caseiro e também arrisco outros tipos.
Hoje, aproveitei umas cenouras que começaram a ficar murchinhas e já não estavam tão legais para salada crua e fiz delas um molho de cenoura para o espaguete do almoço.

Receita de molho de cenoura saudável para acompanhar massas.

Ingredientes:
3 cenouras médias picadas e cozidas
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
1 colher sopa azeite
1 colher sobremesa colorau
1/2 lata de tomate pelatti picado
Pimenta branca e sal a gosto

Preparo:
Cozinhe as cenouras até ficarem bem macias e bata no liquidificador com um pouco da água do cozimento e o tomate pelatti.
Na panela, refogue os demais ingredientes e adicione o creme do liquidificador, deixando cozinhar até o colorau incorporar bem.
Você pode considerar como pronto se gostar dos pedacinhos aparecendo.

Eu bati novamente, para triturar tudo e deixar um creme bem homogêneo, creme que alias, serve como sopa também.
O colorau é opcional, prefiro para deixar mais vermelhinho um pouco.
Depois é colocar nos potinhos e congelar.

Depois é só adicionar na massa escolhida e pronto. Fiz um tomatinho cereja com manjericão e azeite para por por cima, assim, da uma cor e sabor extra.

Receita molho de cenoura com tomate pelatti.


Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

6 comentários:

  1. Oi Eli
    Adorei sua receita,também gostei da dica de macarrão de outras farinhas, ainda não provei. Vou testar!
    Os molhinhos ficaram maravilhosos!!!

    bjos
    Blog Pesquei na Net

    ResponderExcluir
  2. Oi Eli eu sou apaixonada por massa, tb mas muito mesmo, se pudesse comeria todos os dias, só em falar encho a boca de água, não conheço estas massas que não são feitas de farinha, quero encontra-las, gostei muito do molho, é uma versão diferente! vou pinterestar a receita

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. A gente tinha que ser vizinha, muito injusto a gente morar tão distante
    Vc ia me ensinar a gostar de massa ,chamaríamos a Ana do Jeito de Casa, que iria fotografar tudo e fazer uma linda postagem, eu iria na minha horta buscar cenouras (vc viu o vídeo da Amora comendo cenouras? rsrsrs), tomates cereja e manjericão fresquinhos. E o colorau, que por aqui chamamos mesmo é de urucum, caseiro com fubá de moinho d'água...
    E depois de toda essa farra , sentaríamos por horas conversando e inventando mil e uma coisas do tipo "faça vc mesmo" hehehe . Clube da Luluzinha hahaha!
    Bom, muito bom tudo isso
    Beijos, beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Eli !

    Eu também sou louca por massas e uma das coisas que mais gosto de fazer é molho! Adoro inventar e colocar uma coisinha diferente. Meus molhos de tomate eu sempre costumo colocar uma cenoura para encorpar.
    Outro dia assistindo ao "Bela na Cozinha" no GNT vi que ela fez um molho de massa com beterraba, infelizmente não lembro da receita, mas parece ter ficado bem interessante! Acho que qualquer dia eu arrisco, é porque não gosto de beterraba...

    beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  5. OI Eli, adorei a receita do molho de cenoura e irei fazer aqui em casa.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris,
      Fica mesmo bem gostoso, prove sim.
      Eu acabei de ver um post da Rita (Pinto mas não bordo) ensinando fazer com beterraba junto, aquele da Bela, vou testar amanha.
      Bjs

      Excluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.