01 agosto 2014

DIY: Poster e quadros personalizados, faça o seu!

2

Ter amiga designer e antenada nas novas ferramentas é uma dádiva. Estes dias visitando uma casa super descolada de uma designer de embalagens vi uma foto dela e do marido em formato gigante e toda personalizada colada direto numa parede, amei e ela, além de contar o segredinho me ensinou a fazer.

Fiz alguns testes mas não imprimi nenhum ainda pois não defini a foto. Para este passo a passo peguei uma foto da internet de uma ponte, vamos fazer juntos!

O site que ela usou e vamos usar aqui é o Rasterbator. O que ele faz? ele corta a imagem na quantidade de colunas que escolhermos, faz a personalização de cores, quadradinhos, bolinhas ou mosaico de acordo com nossa ideia e depois gera um arquivo em PDF que terá cada uma das páginas para imprimirmos, em casa ou na gráfica... ai que maravilha isso!

1. Ao acessar o site - não precisa download nem login - você vai em Create your poster, o meu computador já sai traduzindo tudo para facilitar a vida. 
Escolha sua foto e clique em carregar, o upload vai aparecer na tela ao lado, clique em continuar.


2. Feito isso, escolha o tamanho que deseja ter o poster, nos campos ele já mostra as opções de A4 até personalizado. Em seguida escolha quantas folha por coluna, neste caso escolhi 3. Você já irá vendo a pré-visualização e pode aumentar para ver melhor o resultado. Clique em continuar.


3. Agora começa a brincadeira mais divertida. Aqui você vai escolher as cores que seu poster vai ficar, aí você pode combinar com objetos ou outra coisa que já tenha em casa, ou não, fazer em preto e branco, escala de cinza, enfim... vai brincando e visualizando ao lado.


4. Escolhida as cores, agora você vai escolher que trabalhado vai querer no poster. Pode ser círculos, quadradinhos, mosaico. Saia clicando nas opções e olhando o resultado, quando encontrar seu preferido clique em Rasterbate, ou seja, para finalizar.


5. Ele vai gerar uma mensagem de espera enquanto faz o processamento e logo em seguida já entra o download do PDF com a quantidade de páginas que terá seu poster, isso automaticamente nos seus arquivos. Aí é só imprimir em casa ou levar para uma gráfica para que façam a impressão.


Meu exemplo ficaria assim, as linhas que aparecem ao centro é para auxiliar no refile, ou corte. Você pode também mandar imprimir em papel adesivo e colar direto na parede ou em uma chapa de mdf.
Pode colar cada uma das páginas em quadrinhos separados montando uma imagem composta de várias páginas, enfim... tem várias ideias, o que manda é sua criatividade!


Para ver outros DIY clica aqui!

Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

2 comentários:

  1. Eli,
    Eu prefiro essas cabeceiras estofadas também! São mais aconchegantes, não são?
    Sobre os móveis espelhados, também acho que custam caro demais. Também já pensei em encomendar peças de espelho e montar um em casa, mas ainda não coloquei a idéia em prática!

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.