27 julho 2014

Mesa posta para pizza, xadrez dá o tom.

6

Ontem fui inspirada pela Lola do Entrei nos Enta que postou uma foto da sua mesa de almoço e que fez argola de guardanapo inspirada nos que eu fiz - isso é uma das maravilhas da internet, troca - na sua mesa ela usou guardanapos xadrez em vermelho e branco, me apaixonei!

Como já havia previsto que para jantar seria pizza, fui ver meus tecidos e encontrei uma peça de xadrez, em seguida já cortei e passei à máquina, minha costura ainda sai subindo ou descendo a montanha, mas estou fazendo um cursinho e logo pego o jeito.
Nossa mesa posta de pizza de ontem ficou assim, simples mas com bastante carinho, aliás, acho importante dizer isso. Não precisamos de objetos, flores, louças, talheres chiques e de grife para termos uma mesa repleta de carinho e amor.

Abaixo algumas dicas para montar uma mesa bem caprichada sem gastar quase nada.

1. Na falta de castiçais, use garrafas de vinho, licor, azeite ou outra garrafa legal que tenha em casa. Quando a vela derrete e começa a escorrer sobre a garrafa faz um efeito bem legal na mesa.
2. Jogos americanos podem ser substituídos por toalhas e vale também usar aqueles jogos que compramos em loja de 1.99, hoje eles tem diversos modelos em tecido, plastico e bambu, muitas opções até 5,00 cada.
3. Guardanapos de tecidos são muito fáceis de fazer, para quem não tem máquina mas tem uma costureira por perto basta comprar 1 metro de tecido para render 6 lindos guardanapo. E não podemos eliminar a opção de guardanapos de papel, nos mercados e lojas do ramo de festas tem modelos lindos disponíveis.
4. Flores e plantas sempre são bem vindas, se natural melhor ainda mas se não, existem diversos tipos de flores artificiais (seda, látex, eva, tecido) que são igualmente lindas e ainda tem a vantagem de poder ser reaproveitadas inúmeras vezes.
5. Argolas de guardanapos são fáceis de fazer, já postei um passo a passo aqui, outra opção é fazer laços com pequenos retalhos ou fitas, incluir um raminho de flor ou erva, alecrim por exemplo fica muito gracioso.
6. Para preencher a mesa vale apostar em pequenos objetos que geralmente temos em casa como saleiros, pimenteiros. Dependendo do cardápio (como a pizza por exemplo) colocar uma bandeja com azeites diversos e ervas além de decorar servem.

Decoração mesa posta para pizza.

Decoração mesa posta para pizza.

Decoração mesa posta para pizza.

Para outras mesas, clica aqui.


Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

6 comentários:

  1. A mesa ficou linda e adoro o xadrez, parabens!!!
    Beijos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Oi Eli !

    Ai, a mesa ficou linda!! Você é mesmo muito chique e romãntica, amei!
    Eu sou tão preguiçosa nesse aspecto...tenho até vergonha...quase nunca arrumo a mesa com essa finesse.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda sua mesa Eli. Adorei o xadrez e também o detalhes
    dos talheres amarrados!

    bjus, bom dia

    ResponderExcluir
  4. Oi Eli!
    Ficou muito lindo!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  5. LINDA essa mesa!!

    Beijos,
    Marina.
    www.ambientareconstruir.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eli além das composições, percebi que as fotos do teu blog estão tão lindas...

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.