15 julho 2014

DIY: Tulipas de tecido com passo a passo

3

Semana passada fiz minhas primeiras tulipas de tecido e resolvi deixar aqui o passo a passo para que eu mesma não esqueça e saiba como fazer na próxima vez. É um passo a passo simples, grau de dificuldade baixo.

Passo a passo fácil para tulipas de tecido.

De posse de tecido, linha, agulha, enchimento, palito de churrasco, fita de floricultura (ou cetim) e um botão ou perola já é possível fazer a tulipa, eu costurei a lateral á máquina mas pode ser na mão sem problemas.
Estas tulipas ficam pequenas, para deixar maiores aumente o tamanho do retângulo.

Passo a passo fácil para tulipas de tecido.

1. Corte o tecido em um retângulo de 12 x 7,5 cm.
2. Dobre pelo avesso e costure fechando a lateral.
3. Vire para lado direito.
4. Dobre para dentro fazendo uma barrinha, 1 cm é suficiente, não precisa costurar só vincar.
5. Para fazer a parte de cima da tulipa, junte com um pontinho o lado A ao lado B do tecido, e depois repita isso com o lado C ao D fazendo um X. Coloque o enchimento e faça o vinco - ou barrinha - na parte inferior também.
6. Espete o palito já encapado e alinhave bem para prender a tulipa. No final. costure uma pérola ou botão na parte superior para esconder o pontinho.

Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

3 comentários:

  1. Que fofas! Adorei o passo a passo, parece simples!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Oi Eli !

    Eu acho uma graça essas tulipas! e esse pap veio em boa hora eu estava querendo fazer umas para dar a uma senhorinha amiga minha. Obrigada!

    beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.