10 julho 2014

Creme de couve-flor com alho poró

1

Se o frio continua, as sopas continuam por aqui. Testei a receita de creme de couve-flor com alho poró da Bela Gil, mas fiz uma pequena modificação.
Este creme também fica uma delícia com pequenos pedacinhos de bacon frito por cima depois de pronto, crutons e queijos também vão bem, mas cuidado com as calorias que se agregam.
A couve-flor é uma ótima fonte de vitaminas C, manganês, vitaminas B5, B6, B9 e K e também tem propriedades antioxidantes.

Receita adaptada da Bella Cozinha. Sopa creme de couve-flor com alho poró.

Ingredientes:
1 couve-flor
1 alho poró
água 
sal
azeite
pimenta do reino branca

Preparo: 
Lave e corte a couve-flor em pedaços médios. Cozinhe-as em água com sal, não precisa muita água, apenas até a metade pois ela já contém água na sua composição.
Depois de macia, bata no liquidificador com um pouco da água do cozimento, já adicionando aos poucos e conferindo a textura e cremosidade.
Em outra panela refogue o alho poró no azeite, adicione o creme da couve-flor e deixe ferver, corrija o sal e pimenta ao seu gosto e esta pronto.

Minha modificação: depois que refoguei e juntei o alho à couve-flor eu preferi bater tudo novamente para o sabor do alho ficar mais forte.

Receita adaptada da Bella Cozinha. Sopa creme de couve-flor com alho poró.


Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

Um comentário:

  1. Eu gosto muito de couve-flor, mas aqui em casa sou só eu :(
    Parece tão gostosa!
    bjs

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.