08 julho 2014

Creme de abóbora com quinoa e couve

1

As noites frias pedem uma refeição quentinha, se for de baixa caloria melhor ainda!
Como amo sopas, cremes e caldos durante o inverno todo faço sopas e minha preferida sempre é a abóbora por causa do leve docinho que fica no sabor.
A abóbora moranga é rica em betacaroteno, vitaminas C e E que têm propriedade antioxidante . É ainda, rica em fibras, cálcio, fósforo, ferro e potássio, enfim... é pura saúde.
A couve, alem de também ser antioxidante é rica em cálcio, ferro, vitamina C, K e B6 e a quinoa uma uma proteína que possui alto valor nutricional, ou seja, possui todos os aminoácidos que nosso corpo necessita, além de também ser fonte de cálcio, ferro, ômega 3 e 6.
Enfim, é uma misturinha poderosa para nossa saúde.


Então vamos a receita da sopa de abóbora com quinoa e couve, que é bem fácil principalmente se tiver usando as sobras como eu usei aqui. No dia anterior eu havia cozido a quinoa com o mesmo procedimento do arroz, também tinha feito abóbora assada com cebola, gengibre, pimenta, sal, alho e um fio de azeite. 

Ingredientes:
500 gr de abóbora assada e temperada (se não tiver cozinhar na hora com temperos).
2 colheres de sopa de quinoa cozida
1 xícara de couve cortada bem fininha
Sal, pimenta, gengibre em pó a gosto
Pedaços de queijo branco minas

Preparo:
Considerando a reutilização dos alimentos fica muito fácil, bater no liquidificador a abóbora com seus temperos que foram assados juntos (cebola, alho, pimenta) se necessário, colocar um pouquinho de água mineral ou caldo de legumes.
Na panela, refogar a quinoa com a couve e cobrir com o creme de abóbora.
Ajustar o sal, a pimenta do reino e o gengibre em pó, tudo a gosto.
Por ultimo, colocar os pedaços de queijo minas.


Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

Um comentário:

  1. Boa tarde! Gostei muito da dica e receita, adoro abobora!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.