16 junho 2014

Pavê de sobras de bolo

13

Faço um esforço para não desperdiçar alimentos. Cozinhar para dois não é muito fácil, se der bobeira sobra arroz para a semana, e comer requentado não é muito legal. Tenho aprendido cozinhar no microondas e usar mini panelinhas, assim a quantidade acaba dando certo.
Com bolos geralmente não tenho problema, faço com aquelas formas redondas com furo no meio e dá para a semana toda, exceto quando não agrada a formiga da casa - no caso meu marido - e foi justamente isso que aconteceu com o bolo simples de laranja que fiz semana passada.

Usei aqueles bolos de pacotinho, e por cima joguei uma calda de laranja, mas não teve jeito ele não gostou e o bolo sobrou quase todo.
Para não perder, ontem fiz um pavê de sobras de bolo que encontrei na internet, achei muito fácil de fazer e melhor, aí o formiga gostou muito.

Receita de pavê de sobras de bolo. Rápido e muito fácil no caderno de receitas Encantada.

Massa
Esfarelar o bolo e umedecer com um suco natural, guaraná ou leite. Pouco, só para ficar mais macio caso seja um bolinho de alguns dias.

Creme
1 lata de leite condensado
500 ml de leite 
3 ovos
1 colher de amido de milho
200 gr de creme de leite

Bata no liquidificador os quatro primeiros ingredientes, depois aqueça em uma panela para engrossar. Depois de ter engrossado, desligue o fogo e por ultimo coloque o creme de leite.
Para montar, faça camadas alternadas de creme e massa. No final coloquei um doce de leite, só para ficar mais ruim rsrs.


Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

13 comentários:

  1. Que receita maravilhosaaaaa!!! Eu preciso aprender a reaproveitar certas coisas. Estava acostumada a cozinhar para 6 pessoas e agora que casei cozinho só para meu marido e eu, então sempre acaba estragando algumas coisas,
    Adoreii o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Eli também não gosto de desperdício e estou sempre reapreciando sobras em outras receitas. Vou anotar a receita deste pavê! Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  3. Eli que travessa poderosa é essa?
    Adorei!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Fiz um bolo com farinha de arroz e desta vez ele não cresceu. Procurando uma maneira de reaproveitá-lo, te encontrei. Obrigada pela dica de como aproveitar as sobras de bolo! Amei! Vou preparar hoje mesmo! Gostaria de um favor seu: onde encontrou essa travessa maravilhosa! Há algum tempo procuro algo parecido e não encontro. Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Só para ficar pior*******

    ResponderExcluir
  6. Amei...eatava procurando algo pra fazer com bolo que fiz tem tres dias... Mas esta ideia e magnífica... Irei fazer ... Aqui todos amam pavê... Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Amei...eatava procurando algo pra fazer com bolo que fiz tem tres dias... Mas esta ideia e magnífica... Irei fazer ... Aqui todos amam pavê... Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Oi Isadora,
      Uma horinha é suficiente, só para ficar frio e endurecer um pouquinho o creme.

      Bj

      Excluir
  9. Adorei a receita, quero reaproveitar um bolo de chocolate, mas estou com uma dúvida... Os ovos são inteiros ou só as gemas? Desde já agradeço! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida, reaproveita mesmo porque não dá para desperdiãr alimento né.
      Faço com ovos inteiros mesmo.
      Você pode colocar gotinhas de chocolate no meio junto com o doce de leite... hummmmm
      Bjs

      Eli

      Excluir
  10. Adorei essa receita tou com umas sobras de bolo ma gelateria vou fazer amanha obrigado amei a ideia.

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.