04 junho 2014

Novidades em pisos de madeira - Bambu

4

É infinita a lista de produtos para revestimentos do piso e cada vez maior o uso dos porcelanatos, pedras naturais e também os vinílicos. Mas tem um que nunca sai de moda, a madeira.
Na minha opinião o piso que mais transmite conforto em uma casa é o de madeira, suas tonalidades, texturas e formas. Seja de madeira de lei ou laminados de madeira que ganham cada vez mais espaço devidos suas características:

1. Facilidade de instalação
2. Durabilidade
3. Sistema ecologicamente correto
4. Baixo custo
5. Variedade de tons e texturas

Como quase todo produto, a madeira também tem seus inconvenientes. Madeiras de lei podem apresentar algumas manchas com o passar dos anos, nem sempre a raspagem ou recuperação dele é de custo baixo. O laminado por sua vez, se não bem instalado pode ficar "flutuante" e fazer barulhos ao pisar, além de apresentar falhas no encaixe. Sendo assim, vale analisar bem antes da decisão e sempre optar por produtos e fornecedores de qualidade. Ainda assim eu fico com o piso laminado de madeira, coloquei aqui em casa nos cômodos do andar superior e não me arrependi, é quentinho, fica agradável e saiu muito mais barato que outros revestimentos.

Piso laminado de madeira e rodapé de mdf pintado.

Constantemente as indústrias estão se renovando, incluindo mais padrões e tonalidades e materiais, e o Bambu foi incluído neste linha de produtos, eu achei incrível esta opção. O piso de bambu é bem mais resistente do que diversas madeiras como o ipê por exemplo, ele possui mais fibras que o torna mais denso e resistente. O sistema de instalação é semelhante aos laminados em geral, por encaixe macho e fêmea que garante uma rapidez e quase nada de entulho no pós obra. Como o bambu tem um crescimento super rápido, em torno de 4 ou 5 anos já é "adulto" a produção é muito rápida, e o reflorestamento muito eficaz, então é considerado um dos mais ecologicamente corretos na atualidade e por fim, a manutenção. Fazer a manutenção de um piso laminado, seja de bambu ou outros é muito mais fácil que diversos outros, não requer diversidade de produtos, nem excesso de água, basta um pano úmido e pronto.

Piso laminado de Bambu com padrão Demolição.

Piso laminado de Bambu com padrão colorido.

Piso de bambu estampado neoprint.

Piso laminado de Bambu.

Piso laminado de Bambu.

Piso laminado de Bambu.

Piso laminado de Bambu.
Imagens: Via NeoBambu Madezonia NPisos Emprax

Clique em Arquitetura & Construção para ver outros posts da série.

Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

4 comentários:

  1. Eu optei por porcelanato, mas hoje em dia cada vez mais tem uns pisos de madeiras bonitos.. adorei esse da 4 foto!!!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu no momento estou na duvida, entre o laminado e o vinilico, estou lendo bastante sobre eles e tenho visto bons comentários.
    Adorei o post e super ajudou.
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
  3. É estilo o piso do meu quarto! Eu adoro, é bem prático =)

    ResponderExcluir
  4. Deve ser bom pra manter mesmo... aqui em minha região só dá pra colocar piso frio. É uma região quente. Mas acho lindo!
    Abraço.
    Izabel Pariz Art Blog

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.