09 abril 2014

Decoração de quarto multicolorido para irmãs gêmeas

1

Ou para irmãs que tenham quase a mesma idade, adoram dividir o quarto e usam para as brincadeiras, como uma brinquedoteca. Este projeto lindo das arquitetas Carmem Mansor, Fernanda Azevedo e Tiza Kann foi criado para a mostra Q&E Bebê. 
Algumas vezes ambientes de mostras são um pouco exagerados, com poucas referencias de uso real e nem sempre aplicáveis ao dia a dia, mas este em especial esta perfeito (na minha opinião) pode perfeitamente ser adaptado para quartinhos reais, aliás, tem muitas coisas que podem ser facilmente realizadas pelos papais, mamães e vovós.
Aqui vão as dicas Encantada para transformar esta inspiração em realidade, com bastante madeira em mãos, tinta, tecidos e muita criatividade dá para retirar diversas inspirações deste projeto para o quartinho dos filhotes.

a) Nichos e ripas de madeira para compor o painel, são fáceis de fazer. Em homecerters você pode pedir para que cortem as peças de madeira ou mdf já nas medidas necessárias, é só chegar em casa, montar, pintar e fixa-los com parafuso e bucha para garantir que fiquem bem firmes. 

b) Bolinhas de papel colorido ou mesmo em tecido podem substituir a tinta que enfeitam a casinha (neste caso), assim, ao enjoar é só retirar e substituir pela nova decoração.

c) Papéis de parede nem sempre são baratos e para cobrir uma ampla área são necessários bem mais de um rolo. Para substituir é possível usar tecidos, que alias, oferecem uma infinidade de estampas lindas. Geralmente com largura de 1.40 metros ele cobre uma área bem maior e seu custo fica bem abaixo do que o papel. A atenção especial fica para a impermeabilização que pode ser feita de forma muito barata (cola branca + água).

d) Ainda em homecenters no setor de iluminação você encontra cúpulas, bocais, fios e base. Muito fácil montar um trio, ou mais de cúpulas para formar a iluminação. Também com tecidos, fitas e outros acessórios é possível personalizar cada uma delas. Veja neste post "Cúpulas customizadas e inspirações" um passo a passo bem simples de fazer.
e) Rouparia e enxoval podem ser comprados prontos ou claro, feito pela mamãe ou vovós. Escolher tecidos que se coordenem entre si, possuam cores semelhantes mas com estampas diferentes garante personalidade e muita cor no ambiente. Vale a pena uma boa visita em lojas de tecidos. Para quem não sabe ou não tem máquina de costura, tem vários sites que ensinam a "costurar" com cola de tecido, super simples e não menos lindo.

Decoração de quarto multicolorido para irmãs gêmeas

Decoração de quarto multicolorido para irmãs gêmeas

Decoração de quarto multicolorido para irmãs gêmeas

Decoração de quarto multicolorido para irmãs gêmeas

Decoração de quarto multicolorido para irmãs gêmeas
Produção: MAK Interiores           Mostra: K&E Bebê         Via: Constance Zahn


Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

Um comentário:

  1. Pra quem ama cor..pirei na batatinha, nas cores, estampas. Quanto amor, em um quarto..e a ideia da casinha, é sensacional.
    Amei!

    Bjks!

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.