11 abril 2014

Dicas para decorar quartos coloridos

0

Os ambientes coloridos são os preferidos pelas maiores das pessoas, basta publicar uma foto com este estilo que todo mundo fica encantada, até as mais neutras como eu. Eles transmitem confiança, alegria, personalidade, mas não é todo mundo que consegue unir de forma coerente os diversos elementos e cores.
É um desafio principalmente se o ambiente for pequeno ou se o ambiente for um quanto por exemplo, onde geralmente primamos pela tranquilidade e descanso. Mas não impossível, segue cinco dicas do Encantada para ter seu tão desejado mundo colorido.

1. Seu estilo: antes de mais nada tem que estar condizente com seu estilo, gosto, rotina. Lembre-se que aqui estamos falando de quartos coloridos, então, ele precisa ter exatamente a quantidade de cores que seu bem-estar suporte e ainda assim te proporcione tranquilidade na hora do descanso. Seu estilo em primeiro lugar, tendencias e moda vem na sequencia.

2. Paredes: não necessariamente o "colorido" precisa estar nas paredes. Se não esta acostumada com tanta cor é melhor optar por paredes em tons neutros das paleta off-whites e cinzas que servirão como base para o mobiliário que virá. Porém, se desejar destacar as paredes e misturar tintas e cores, opte por no máximo duas sendo uma mais chamativa, ou seja, forte e a segunda numa tonalidade mais clara que pode ou não ser da mesma paleta mas precisam estar harmônicas.

3. Móveis: não é preciso sair comprando todos os lançamentos do mercado de móveis só porque acabou de sair na Feira de Milão ou porque esta em todas as revistas da área. Reformar, reutilizar esta cada mais em alta. Os móveis antigos geralmente possuem uma madeira de melhor qualidade do que os móveis prontos de hoje, sem falar que móvel antigo carrega um história. Com um pouco de paciência você pode lixar, limpar e pintar o móvel com a cor desejada. Tinta esmalte e spray garantem um acabamento melhor, lembrando sempre de respeitas o intervalo entre as demãos e se for a tinta spray, o distanciamento da peça para que não escorra. Veja aqui minha velha cômoda pintada de azul, que foi para o quarto de hóspedes.

4. Enxoval e acessórios: mesmo com paredes e móveis claros é possível ter um quarto colorido. Investir em roupa de cama, almofadas, abajur, porta-retratos, vasos, velas, livros coloridos é uma forma de levar a cor para dentro do ambiente sem comprometer a "segurança" do ambiente claro. Os objetos e roupa de cama podem ou não ser da mesma paleta. Como se trata se acessórios e peças pequenas acredito que vale ousar, criar mistura de cores que se complementam.

5. Papel de parede: o papel de parede é um grande aliado para colocar cor em um ambiente. Ele substitui a tinta e oferece a estampa que agrega mais uma informação ao quarto, mas não necessariamente precisa estar só nas paredes. Revestir parte de móveis, criar cabeceiras, encapar caixas, criar quadros, tudo é possível que um rolo de papel colorido. Vale o mesmo para tecido e papel de presente ;)

Veja neste post a casa super colorida, especialmente o quarto colorido por Neza Cesar da atriz Karina Bacchi. E algumas inspirações para seu quarto colorido, alegre e muito personalizado.

quartos decorados e coloridos

quartos decorados e coloridos

Quartos de casal e solteiros decorados e coloridos.

Listras coloridas para o destaque do teto.

Patchwork na colcha. Tapete azul e parede decorada.
Imagens: Portal Decoração, HousetoHome, Casa de Maria

Clique para ver outros posts de Decoração.

Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.