07 março 2014

DIY: Como colocar papel adesivo na porta

3

No insta e face as meninas me pediram um passo a passo de como colar o papel adesivo na porta. Ocorre que certas atividades para não habilidosos precisam de dois para executar e um para ir fotografando, então não deu para fazer bem um passo a passo mas tem umas dicas que posso passar.

DIY: Como colocar papel adesivo na porta

Materiais: (porta 2.10 x 0,70 uma face adesivada)
a) 4.30 m de papel adesivo ou papel contact decorado
b) estilete
c) régua
c) trena ou fita métrica
d) pano

1) Nós optamos por tirar a porta para ter mais firmeza na hora de colar o papel, mas poderá fazer com ela instalada mesmo. De qualquer maneira, retire a maçaneta e os acabamentos da fechadura.
2) Limpe bem, remova resíduos de gordura e pó.
3) Meça com a trena ou fita métrica para reforçar a medida, deixa acima e ao final uma sobre de 2 ou 3 cm

DIY: Como colocar papel adesivo na porta

4) Depois estique a folha sobre a porta mas não retire o adesivo ainda, vá fazendo isso aos poucos para ir ajustando e não deixar enrugar ou fazer bolhas. Vá aplicando e passando um pano úmido para alisar ou mesmo uma espatula de borracha, só precisa ser delicadamente para não riscar ou rasgar o papel.
5) Como a porta tem 70 e o papel 50 cm você precisará fazer o recorte destes 20 cm e alinhar ao lado em toda extensão da porta**
6) Ao final, com a pontinha do estilete você pode furar uma eventual bolha que tenha se formado e passar o pano ou espátula em cima para alisar.
7) Depois é instalar a porta novamente, ou se não for retirada, apenas colocar o trinco e acabamentos. Nós optamos por não colocar a parte da chave e nem o acabamento que fica sob o trinco, para deixar mais discreto possível.

DIY: Como colocar papel adesivo na porta

** Para facilitar nossa vida nós não recortamos os 20cm que ficou faltando e sim, colamos o papel sobre papel cuidando para a emenda ficar igual.

Bem, como disse precisei ajudar o marido então não consegui fotografar cada passinho, mas é fácil. Tem gente que deixa a superfície (porta, parede, etc) levemente úmida e com sabão para que, se colar errado é fácil tirar e arrumar. Não fizemos isso mas é uma boa dica.


Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

3 comentários:

  1. Ficou bem legal!! É facil tirar a porta?
    Tenho medo de tirar e dps nao conseguir colocar no lugar.rs
    Bjs
    www.casandosemestresse.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida
    Ficou bem bonita a forração!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.