18 março 2014

DIY: Cúpulas customizadas e inspirações

4

Como a maioria das minhas amigas são bem mais coloridas do que eu, resolvi procurar inspirações de cúpulas de abajur decoradas com fitas, flores, tecidinhos e outros, só que desta vez, bem mais alegres e divertidas.
Esta combinação do laranja e azul eu amei, bem primaveril e alegre, quem sabe não troque a roupinha da minha quando mudarmos de estação.

As fotos são auto-explicativas. Só precisará de fitas, cola, e da cúpula que desta vez não precisa ser desmontada, a colagem vai por cima do material.

DIY: Cúpulas customizadas e inspirações

DIY: Cúpulas customizadas e inspirações

Deixo aqui outras ideias lindas para dar uma alegrada do seu abajur. Com muita criatividade e alguns materiais é possível fazer coisas lindas!

DIY: Cúpulas customizadas e inspirações

DIY: Cúpulas customizadas e inspirações

DIY: Cúpulas customizadas e inspirações

Imagens: Pinterest


Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

4 comentários:

  1. Bom dia, amiga! Amei tua postagem, deu vontade de fazer, fica muito alegre, bjinho flor!

    ResponderExcluir
  2. Eli, quanta idéia bacana!

    A sala aqui em casa ainda está em processo de transformação. Vai ficar tão calminha que uma cúpula com mais cor vai cair bem.

    Sobre a festa no jardim, aqui é a mesma ladainha. Fiz uma no mês passado, mas não consegui me organizar como queria. Ainda não realizei meu sonho!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Eli

    Realmente a cobertura não é suficiente para proteger a porta!

    Eu faria o seguinte, considerando as medidas que vc passou e pensando em não afetar o acabamento da casa:

    1. Passaria os pilares para frente, um ou dois degraus abaixo ( como a foto que vi é bem de frente, não sei a profundidade de cada um);

    2. Estenderia a laje até os novos pilares e retiraria os originais (essa possibilidade vai depender de como estão as ferragens, talvez precise de uma vigueta de reforço, mas é coisa simples).

    Isso resolveria a questão da profundidade sem afetar o corpo da casa. Já para a largura, que vc quer aumentar em 20cm para cada lado, usaria uma cornija da Decorpol. A fábrica é daqui de Curitiba e o pessoal é bem bacana. Eles têm vários modelos e se vc explicar a sua situação com certeza vão te atender muito bem e indicar produtos adequados. Não é caro e a instalação é super simples.

    Dá uma olhada no site, eu compro direto com eles: http://www.decorpol.com.br/

    Se precisar de mais alguma coisa é só falar.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as ideias. Tenho um que estou querendo reformar,mas estou pensando em usar tecido,mas a ideia da fita é bem legal...vou analisar..rss

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.