10 fevereiro 2014

Passagens secretas - tinta ou papel de parede

5

Não é incomum uma porta totalmente necessária ao ambiente porém que atrapalhe visualmente na decoração. Isso acontece bastante em imóveis mais antigos onde os ambientes eram bastante divididos e exigiam muitas portas. 
Entretanto, com um pouco de criatividade e disposição é possível um "faça você mesmo" e voltar a brincar como criança criando uma passagem secreta. A tinta bem como o papel de parede podem facilmente contribuir para resolver o problema. 
No caso do papel de parede é possível remover as guarnições (vistas) deixando ainda mais alinhada à parede e criando uma visão única como na foto abaixo que tem duas portas secretas. 

Passagens secretas - tinta ou papel de parede

Passagens secretas - tinta ou papel de parede

A tinta é ainda mais fácil, pode-se tirar as guarnições ou mantê-las pintando com a mesma cor da parede. O resultado também cria a ilusão de uma peça única e se optar por maçanetas ou puxadores bem discretos elas passarão quase imperceptíveis.
Passagens secretas - tinta ou papel de parede

Passagens secretas - tinta ou papel de parede

Passagens secretas - tinta ou papel de parede

Passagens secretas - tinta ou papel de parede

Com criatividade e uma dose de paciência é possível brincar com tintas e papéis e disfarçar aquela porta que esta "quebrando" o ambiente em dois.
No próximo post selecionei opções de madeira para este esconde-esconde!

Imagens: Pinterest

Clique para ver outros posts de Decoração.

Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

5 comentários:

  1. Que lindo! A porta em azul céu com passarinhos ficou realmente secreta fechada, adorei a ideia!!!
    Beijos e uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. bom, papel de parede é lindo quando aplicado corretamente,mas nenhum revestimento é tão mais pratico e versátil do que a tinta, o revestimento mais barato no mercado abre mil e uma possibilidades de decoração para casas, desculpe papel mas prefiro tinta rs! ah não vejo a hora do post com madeiras pra inspirar, é meu revestimento favorito
    bjusssss!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Eli !

    Ai...agora você mexeu com com um desejo meu desde criança! Sempre quis ter uma passagem secreta em casa! Lembro de uma amiga de infância que tinha a porta de seu quarto "disfarçada" em um painel de madeira que tinha na sala da casa da avó...eu adorava passar por aquela porta "semi-escondida", parecia que eu entrava em um mundo secreto...coisa de criança...
    Mas é verdade, sempre achei legal e acho que um dia ainda farei uma dessas em casa. Aqui...ou na próxima!
    Amei o post!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  4. Acho essa ideia super criativa e da um certo ar de mistério , segredo !Que adoro!!
    Quando morava com meu pais, eles mandaram fazer um armário de quarto para eles tipo L na época quase não se falava em closet, mas para fazer esse armário tinha a porta da suite que ficava no meio dos planos deles, o que eles fizeram? Mandaram fazer o armário como se na porta do banheiro fosse uma porta do armário também, com a mesma profundidade do armário e largura das portas , com todas as portas fechadas , ninguém dizia que ali tbm tinha uma porta para o banheiro , eu falava que era a passagem secreta, até por que esse banheiro era reversível, dava acesso para um corredor da casa, então poderia ser usado tanto como a suite ou como banheiro social!Achava aquela passagem escondida mágica, sei lá , tinha um certo ar de mistério, segredo, coisas de cabeça de criança que gosta de brincar de faz de contas..
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Que diferente....
    Aquela azul com passarinhos é simplesmente encantadora.
    Adorei a ideia do post.....
    Mas, com minha total inabilidade, para colocar um simples banner, quase morri de tanto trabalho, para deixar retinho e sem bolhas.
    Ainda, prefiro a versatilidade da boa e velha tinta, e, de preferência plástica! rsrs....
    Beijos afetuosos.
    Patrícia Fagundes - http://lardapatricia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.