08 janeiro 2014

Luminárias Bourgie - um queridinho dos decoradores

2

A peça é linda de estilo inconfundível. Clássica com ares barroco em sua base porém moderna e inovadora no material em que é produzida - o policarbonato. A cúpula também em policarbonato foi projetada como um tecido plissado, que garante um jogo lindo de luzes quando aceso.
O abajour ou luminária Bourgie foi concebido em 2003 pelo designer Ferruccio Laviane para a marca italiana Kartell que sempre traduz em seus produtos um ar clássico e contemporâneo ao mesmo tempo. As cores originais são o translúcido, preto, branco, dourado e cromado, mas já é possível encontrar peças coloridas de marcas similares.
Preço salgado claro, em média R$ 2.000,00 sendo a dourada - minha queridinha - por R$ 3.400,00 na loja virtual da própria marca Kartell.

Abajour Borgie de Ferruccio Laviane. Lindo, moderno e clássico ao mesmo tempo.
E para inspirar vou começar com a minha favorita a dourada. Esta sala tem praticamente tudo que eu adoro. O abajour claro, o espelho veneziano, poltronas com madeira pintada de dourado, mesinha lateral clássica... isso tudo sem deixar de ser muito atual, para mim é perfeita!
Sala de estar clássica com toques modernos. Espelho venezano.
Esta branca com dourado também é maravilhosa e nesta sala em especial ficou super simpática, alias, esta sala esta com uma pegada girlie que falei no post de ontem.
Sala com pegada girlie, feminina e romântica.

Decoração para casamentos.

Abajour Borgie de Ferruccio Laviane. Lindo, moderno e clássico ao mesmo tempo.

Abajour Borgie de Ferruccio Laviane. Lindo, moderno e clássico ao mesmo tempo.

Abajour Borgie de Ferruccio Laviane. Lindo, moderno e clássico ao mesmo tempo.

Seja dourado, preta, cromado ou transparente. Na sala, no quarto, no escritório ou para decorar um evento ela é indiscutivelmente uma peça que chama a atenção não é mesmo?

Imagens: Pinterest Iluminação

Clique para ver outros posts de Decoração.

Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

2 comentários:

  1. Oi amada, Feliz 2014, tudo de melhor pra ti e os teus. O que é esse abajour, sonho de consumo por aqui, hehe, lindos e suspirantes exemplos. Além de permitir um jogo de luzes, o efeito de altura, arrasa na decoração, parabéns pelo post, um bom dia!bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Tudo lindíssimo!
    Bj
    www.deccorebba.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.