20 junho 2013

Livro "Um gato de rua chamado Bob"

4

Dias atras vi um post da Lilian Brito recomendando o livro "Um gato de rua chamado Bob" de James Bowen. Em seu texto, Lilian classificou como livro de auto-ajuda. Fazendo uma análise técnica é mesmo, mas prefiro vê-lo como um lindo livro de aventura e muito inspirador para a vida, que não apenas nos faz você refletir sobre os momentos que estava vivendo, mas também ficamos torcendo para o mocinho da história - neste caso Bob - tenha sucesso em sua nova jornada.
O que mais me chamou atenção para lê-lo é que trata-se de uma história real. Trata-se de um homem com seus problemas e agonias, e de um gato que ali surgiu também debilitado e precisando de ajuda onde ambos começam a buscar um novo rumo, e a conexão deles é algo incrível de se ver - ou ler, neste caso. 

Livro "Um gato de rua chamado Bob"

E não pára por aí! Bob tem uma personalidade forte e é muito inteligente, e isso é que faz com que ele seja adorado por todos a sua volta. James, que era invisível nas ruas de Londres passou a ser visto, passou a conseguir trocar palavras com os transeuntes que não conseguiam passar se fazer uma paradinha para ver o pequeno gato laranja de cachecol e tudo!

Livro "Um gato de rua chamado Bob"

Li na Época - SP que o livro pode virar filme, com certeza eu veria, gostei muito da historia e de seu desenrolar até agora, onde ambos ainda andam juntos e mais unidos do que nunca.
As imagens são do site Litte London Observationist, mas Bob também tem seu facebook e twitter , sim, o gato é totalmente midiático!

Enfim, o livro é uma delícia, super recomendo!

Bjokas

Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

4 comentários:

  1. Eli que gato más famoso , si hasta posa para las cámaras , muy tierno
    Cariños

    ResponderExcluir
  2. ai que legal!
    eu tb assistiria se virasse filme!
    cheguei agora e amei esse blog!
    beijosss

    "A casa da Mi"

    ResponderExcluir
  3. Que história linda, um completa o outro, o gato é fofo.

    Bjs e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com muita vontade de ler =}
    E com animais envolvidos ainda me encanta mais...
    Um bejim e tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.