08 abril 2013

Decoração de um cantinho sagrado, imagens santas no decor

6

Eu tenho fé. Acredito em na força suprema de Deus que nos auxilia nos dias de nossas vidas. Creio em anjos, santos, também acredito na força dos mantras e na força do daimoku "Nam myoho rengue kyo", enfim, tenho fé!

Mas o post não é para falar de religião, mesmo porque assim como futebol sempre dá confusão. É sim, para vermos como é possível ter em casa um cantinho lindo para vivencia-la. Pode ser no quarto sobre o criado mudo ou na sala, na mesinha lateral. Imagens, relicários, divinos, terços.

Decoração de um cantinho sagrado, imagens santas no decor

Mas também pode ficar exposto, na sala de estar por exemplo. A arquiteta Calu Fontes montou um altar com uma miscelânea de crenças do candomblé ao catolicismo, ficou tudo tão lindo e colorido que dá para sentir a energia do lugar.

Decoração de um cantinho sagrado, imagens santas no decor

Fundadora do Centro Integrado de Yoga e Meditação, Márcia De Luca trouxe de suas viagens à India (26 no total) diversas peças que compõem muitos altares que possui em sua casa. Ganesha, o deus-elefante abre caminhos. A meditação, segundo ela, ajuda integrar corpo, alma e espírito.

Decoração de um cantinho sagrado, imagens santas no decor

Fonte: Revista Casa Claudia - setembro 2012
Imagens: Site Abril e Arquitrecos

Clique para ver outros posts de Decoração.

Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

6 comentários:

  1. Eli yo tambien tengo mucha fe en Dios y creo que de la mano de el toda nuestra vida es mas fácil. Libros rincones para nuestra virgen
    Cariños

    ResponderExcluir
  2. Quero muito um cantinho assim..não sou devota de nenhum santo..até pq minha familia é inteira evangelica..mas tenho um carinho enorme por Nossa Senhora de Fátima..tenho duas imagens pequenas e um quadro dela..logo vou montar um cantinho assim..adorei a isnpiração de hoje do seu bloguito..independente da crença o que importa é ter fé em Deus, que é o Ser que uni a todos.

    Linda semana..
    bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Eli!

    Aqui ainda não montei o meu cantinho ideal, mas já tenho um "provisório! Vou me virando com ele enquanto isso.
    Acho que todo mundo precisa de uma pausa para se conectar com o Divino, seja ele de qual religião for simpatizante.
    Namasté!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  4. oi Eli
    adoro estes cantinhos, aqui em casa tenho divinos, oratorios de Minas
    respeito, gosto ,
    mas ão venero
    e tb não gosto de discussão de religião
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  5. Em casa não tenho um cantinho específico, mas deixo o crucifixo sempre em cima da porta. É assim desde que eu e marido casamos...

    Beijos

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.