21 março 2013

Painel de madeira para revestir paredes

6

Este apartamento de 400  foi projetado por David Bastos para atender uma família que recebe muitos amigos em casa. As paredes foram removidas e deram lugar às  portas de correr, que podem integrar ou dar privacidade dependendo da ocasião desejada.
No site da Casa Vogue tem os detalhes sobre a técnica e objetivos gerais, em meu post gostaria de destacar a madeira.

Não dá para negar que a madeira aquece e traz aconchego ao ambiente. Percebo isso comparando os dois níveis daqui de casa. O piso inferir recebeu 100% porcelanato - que é lindo, mas frio, principalmente para uma cidade como Curitiba, que é gelada por natureza. No piso superior colocamos laminado de madeira, é outra coisa. Quentinho, acolhedor e claro, lindo também!

Mas, nem tudo esta perdido. É possível trazer o acolhimento da madeira nas paredes, móveis e objetos. Esta sala ficou linda com painel de madeira que esconde uma porta de correr e agrega uma estante de livros, molduras, luminária e mesa de centro colaboram para aquecer o ambiente.

Painel de madeira para revestir paredes

Móveis de madeira também ajudar a dar esta sensação de aquecimento. Achei a ideia de misturar o painel que é mais moderno e provavelmente de MDF com o móveis antiguinho de madeira como o aparador que serve de mesa bar e a escrivaninha.

Painel de madeira para revestir paredes

Painel de madeira para revestir paredes

As malas são um detalhe a parte, não poderiam ser mais charmosas, ainda terei uma para chamar de minha. Outra ideia que achei muito bacana foi revestir a coluna com madeira, além de esconder ainda fez um charme com a colocação dos quadros.

Painel de madeira para revestir paredes

Aqui em casa, eu ainda não descartei a ideia de revestir a parede da sala de jantar com painel de madeira, incluindo esconder a porta de entrada do escritório, só preciso ver quanto custa e uma forma de fazer com que a porta fique totalmente escondida.

Clique para ver outros posts de Decoração.

Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

6 comentários:

  1. Lindo lindo...adorei,muito inspirador.
    Bjinhus ;)

    ResponderExcluir
  2. Eli me parece muy buena idea revestir la pared de madera para ocultar la puerta!!!

    ResponderExcluir
  3. A madeira realmente deixa tudo aconchegante né Eli!! Acho que poderia ser feito um painel de MDF por aí e, na porta, usar aquele sistema de toque, assim não precisaria de maçaneta ou puxadores...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adoro!
    Madeira deixa mesmo a casa muito aconchegante!
    Eli querida muito obrigada pelo carinho lá no bloguito, o beijinho do Pedro está dado!
    Beijo e ym abraço bem apertado,
    Carol

    ResponderExcluir
  5. Amei a divisória com portas de correr, madeira deixa qualquer ambiente nobre, adorei.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  6. oi Eli
    adoro
    aqui tem tud que adoro
    madeira , estasmalas
    eu estou pensando em fazer uma parede de madeira na casa nova - ja pensei em pallet - naqueles artigos novos que imitam madeira
    vamos ver
    bjs
    lu

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.