07 fevereiro 2013

Papel de parede na decoração, queridinho de sempre!

34

Pouco tempo atrás quando se falava em papel de parede já remetia as decorações dos anos 60 e 70 não concorda? Mas agora ele esta de volta, com mais tecnologia, estampas e com a possibilidade de usar em diversos tipos de ambientes e até em móveis.

Eu adoro, já mostrei o meu lavabo em que ousei muito escolhendo uma cor bem escura apesar do pouco espaço, não sou profissional mas adorei o resultado, acho que valeu a pena ter escolhido um tom escuro em contraste com a moldura dourada e o cromado da arandela, foi uma mistura que, pelo menos para mim deu super certo.

Agora estou a procura de um novo modelo para colocar na parede que fiz em bloco de gesso para separar a sala de jantar do living, esta paredinha que será usada de ambos os lados, no living como hall e na sala de jantar como apoio do aparador ou buffet é pequena tem apenas 1.50 de largura x 7cm de espessura e 2.30 de altura.

E é aí que entra novamente a minha busca pelo papel de parede ideal. Como sempre quero algo clarinho para poder colocar cor em peças de decoração que são menores e se enjoar é fácil de trocar.

E meus candidatos são:

Medusa: Creme e branco em relevo.
Blog Encantada - Papel de parede na decoração, queridinho de sempre!

Boreas: Acho lindo, mas é o mesmo que tenho no lavabo, apenas de cor diferente.
Blog Encantada - Papel de parede na decoração, queridinho de sempre!

Damkina: Este foge do bege, mas adorei a padronagem, ele tem dourado, turquesa pastel e é relevo. O rodapé aqui de casa ficou com 20 cm e é branco, imagino que deva ficar bem legal.
Blog Encantada - Papel de parede na decoração, queridinho de sempre!
Agora preciso me decidir, já tenho uma ideia dos móveis e objetos que vou querer para decorar, assim fica mais fácil decidir.

Estes modelos são todos da loja on line www.papeldeparededosanos70.com que é onde comprei os outros papéis, quando mostrei o lavabo aqui no blog muitas meninas me perguntaram sobre a loja, a entrega, frete, etc... assim, vou tentar escrever tudo aqui.

Quando decidi colocar papel de parede no lavabo eu comecei a pesquisar em lojas de decorações e lojas especializadas aqui de Curitiba, a maioria que visitei ou não tinha o estilo que eu queria ou quando tinha os valores eram surreais, coisa para além de R$ 400,00 cada rolo.
Comecei a pesquisar na internet e a mesma coisa, lojas nacionais com preços exorbitantes até que cheguei no site www.papeldeparededosanos70.com, mas ninguém que eu conhecia já havia comprado, resolvi arriscar. O processo de compra é super fácil, tem até um conversor de moeda para você saber quanto isso custará em R$ a mesma coisa com o frete, você já converte para ver quanto fica.
As condições de pagamento são cartão de credito e paypal, tem a opção de transferência bancária também, mas não sei como funciona, usei cartão.
Depois da compra vem o e-mail de confirmação, o prazo de entrega ocorreu em 30 dias depois do pedido, achei super aceitável pois as vezes compro no e-bay e leva até 60 dias para chegar o produto. Vem super bem embalado para não ter perigo de danificar.
É possível também comprar as amostras  que vem em tamanho de papel sulfite, achei bem bacana para pessoas como eu, mega indecisas rs.
No final, 30 dias depois eu tinha meu lindo papel ao custo final (com frete) da metade do valor que iria pagar nas lojas físicas.

Então meninas, se forem colocar papel dá uma pesquisadinha lá, eu recomendo!

E claro, podem dar muito pitaco nos modelos que selecionei.

Clique para ver outros posts de Decoração.

Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

34 comentários:

  1. Se joga na cor linda turquesa com dourado. Vai ficar show.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amando, mas acho que vou pedir uma amostra antes para ver.
      Tenho medo que "brigue" com o porcelanato.
      Mas que é lindo, isso é.
      Bjs

      Excluir
  2. Olha Eli, todos são lindos, mas amei o damkina, emfim a escolha tem que ser sua, é só uma opinião. Obrigada pelas dicas deixadas, muito carinhoso de tua parte compartilhar tua experiência. Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho legal quando uma compra dá certo, principalmente por ser de site de fora é sempre bom quando alguém dá o aval né.
      Bj

      Excluir
  3. Eu ia de Medusa.
    Acho que vai combinar com muito mais coisas.
    Eu prefiro, rss
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu opto pelo Medusa, para naõ deixar o ambiente pesado e combinar com o estofado da sala de jantar.
    Tbm nao sou profissa no ramo, é apenas um palpite.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Realmente estes papéis são LINDOS!
    Bjo, Ana Carla

    ResponderExcluir
  6. Esos papeles son muy lindos yo me quedo con el dorado con turquesa .. Lo encuentro bello
    Muchos cariños

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre escolho a opção q tenha azul! Então, escolheria o terceiro, com turquesa...

    Beijokinhas,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. o Medusa é o que achei mais lindo mais o azul com dourado não fica por menos é lindo ai tem que juntar na mente objetos mais papel para compor o hambiente não sou especialista mais acho que qualquer um dos três no fim vai ficar lindo vc tem bom gosto. beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ahhh..um pouco de cor não faz mal a ninguém..e dá uma alegria no cantinho..o turquesa com certeza. Damkina...
    ..Mas qualquer um desses, é lindo!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem?

    Acho lindo esses papéis de parede desse site também quero comprar mas fico com um pouco de receio, você sabe se as compras vindas de lá também podem ser tachadas como as compras da china? Achei lindo o primeiro e o segundo acho que fica mais fácil de combinar.

    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Oi Adriana, obrigada pela visita!
    Puxa, vou ficar te devendo esta resposta. Quando comprei pedi 2 rolos de uma única vez e não foi taxado, o valor que passou no cartão foi o cobrado e não tive que retirar nos correios, a entrega aconteceu normal.
    Para garantir sugiro que entre em contato no SAC deles, o email é: info@tapetender70er.de
    Desculpe se não ajudei nesta questão, mas não tive problema com o valor de 2 rolos.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado

      Vou tentar entrar em contato com eles, agora mesmo tava no site olhando as cores é um mais lindo que o outro né, depois mostra pra gente como vai ficar sua parede nova com papel de parede bjs

      Excluir
  12. Oi Eli,

    Nossa, todos são lindos demais!!! mas o que mais me encantou foi o medusa, penso igual a vc, comocar cor nos detalhes. Estou procurando um papel de parede infantil para o quarto da minha filha, será que nessa loja tem?
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, não lembro de ter visto, acho que vi um para menino (soldadinho de chumbo), mas na categoria Floral e n categorial Romantinco pode ter alguma coisa que vc goste para ela, veja lá.
      Bjs

      Excluir
  13. Oi Eli, acho que não colocaria papel naquela parede. Uma tinta em cor que goste, bastaria. E a troca, caso enjoasse, seria bem mais fácil.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Ah, sim, mas cogitado a ideia, que tal colocar a mesma padronagem que está debaixo da escada?! Acho que assim não entraria em conflito, penso.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Oi Eli !

    Lindos, todos eles! Mas gostei mais do primeiro, Medusa, por ser mais neutro, portanto mais fácil de combinar com o que você colocar. Porém esse com turqueza, Damkina, é lindo demais! Ele é "o papel", chega chegando entende? é de arrasar!
    E já que você foi "corrompida" pelas cores, (hahaha adorei esse termo!)vai saindo um pouco dos neutros.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  16. Gostei mais do segundo, em segundo lugar o primeiro. Que confusão, mas acho que
    você entendeu. Gostei muito daqui e vou seguir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Nossa esses papeis de parede são perfeitos hein, sou louca pra colocar algo assim na minha casa, será que consigo colocar sozinha?
    Quanto a plaquinha, sem mistério: ripa de carretel de fio, lixada e pintada com amor e carinho, os desenhos apenas fiz decoupage.
    Adorei "revê-la".
    Bjks.

    ResponderExcluir
  18. Eu amei o último, lindo demais, mas acho que o primeiro ficará chique e abrirá mais possibilidades para decorar. bjinho Eli, feliz feriado;

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga, td bem?
    Eu adoro o medusa, tenho até uma amostra que pedi deles.
    Ele é super bonito pessoalmente e parece ser bem resistente.
    Acho que combina mais com sua casa clean e chique.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Eli, sou muito escandalosa para dar pitaco na sua decoração. rsrss... Eu já ia colocar um papel de parede colorido, com imagens divertidas e do outro lado da paredinha (lado da mesa) colocaria um espelhão de cima até embaixo. Víu?! Nossos gostou são o inverso. Você é refinada, sofisticada, já eu... rsrsss..
    Beijos e confie que seu gosto é equilibradíssimo.

    ResponderExcluir
  21. Oi! É que você mora no lado nobre da cidade, já a zona sul aqui... a gente encontra de tudo. Ontem ví uma cama patente de solteiro, em ótimo estado, perto de casa. Mas não consigo salvar o mundo, já me conformei. E acho que vai dos olhos de cada um esse negócio de achar pelas ruas coisas que possam ser renovadas, o que pode parecer ter solução para você, já para mim não teria jeito. Acho relativo esse termo "reciclagem", e de cada um. Se gosto da peça e vejo que tem futuro, carrego mesmo, nem que tenha cupim, partes quebradas.
    Precisamos marcar de tomar um café, nos conhecermos pessoalmente, o que acha?
    Abraços

    ResponderExcluir
  22. O Medusa, sem dúvida. Prefiro porque não interfere na decoração. Vc pode mudar tudo mil vezes e ele ainda vai encaixar bem no ambiente.

    ResponderExcluir
  23. Eli!!
    Medusa com certeza!
    E o caprinho lá no recanto do guerreiro, tudo de bom! Sua casa reflete o carinho e amor que vc coloca nela....adoro tudo!
    Beijão querida!
    Carol

    ResponderExcluir
  24. Oi Eli hummmm!!! que difícil um mais lindo que o outro, adorei o medusa, bjs

    ResponderExcluir
  25. Eli, uma vez vc indicou uma loja online onde vc costumava compra roupas. Não lembro o nome de jeito nenhum, vc pode passar de novo pra mim? Obrigada!

    ResponderExcluir
  26. Eli, a loja até pode ser cara, mas o estilo é muito bem "imitável". Dá pra comprar similares com muita facilidade.

    Ah, a Mantuani é um absurdo. Nem levo meus clientes lá, chega a ser constrangedor. Tem uma outra loja caríssima no final da Carlos de Carvalho chamada Vanessa Taques que também custa os olhos da cara, mas acho que menos que a Mantuani e tem mais o meu estilo. Mesmo assim, fora da realidade da maioria das pessoas.

    Obrigada pela indicação da outra loja, vou tentar!

    ResponderExcluir
  27. Olá, ai, finalmente encontrei alguém que comprou no no site ww.papeldeparededosanos70.com. Amo os papéis de lá mas tinha muito medo dos valores e da entrega. O Damika também é o eleito para o meu quarto, heheh. Gostaria de saber se houve algum problema com o imposto de importação? Abraços. Joleuza do blog cutesbyjo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. O Medusa me encheu os olhos...lindo demais!!

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.