17 janeiro 2013

Decorar paredes com retratos de família

13

Decorar paredes com retratos de família

Acho super bacana fotos de família pela casa, registro de alguma viagem, os avós, os filhos, o casamento. Tem muita coisa bacana para colocar na parede mas sempre temos que cuidar para ser uma parede não por todas as paredes da casa né!

Projeto da Andrea Murao é uma mistura de retratos de família, adornos (mini cabecinha de alce e asas brancas), as molduras douradas são super charmosas.
Como o amarelo não me convence eu tiraria, mas fora isso... adorei!

Blog Encantada - Decorar paredes com retratos de família

Antes de olhar as fotos reparei na mesa, linda de madeira e com pés que parecem cavalete. As fotos de família aparecem também, agora apresentadas em molduras de cores e formatos diferentes.
Projeto do SuperLimão.

Blog Encantada - Decorar paredes com retratos de família

Particularmente esta sala jamais seria minha. Muita cor, muitos adereços, uma caveira! Não, não. A estilista Patricia Grejanin apostou em tudo isso, gostei das reproduções de arte e das molduras em dourado.

Blog Encantada - Decorar paredes com retratos de família

Este projeto eu achei super bacana, imagino que os proprietários adoram receber, a parede é repleta de imagens de amigos e familiares, toda vez que tem festa na casa fica gravado na parede. O resultado: um corredor-galeria da galera.
Adorei o quadro colorido alguém sabe de quem é?

Blog Encantada - Decorar paredes com retratos de família

Tem uma galeria assim na sua casa, mostra!

Imagens: Casa e Jardim

Clique para ver outros posts de Decoração.

Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

13 comentários:

  1. Eli yo quiero hacer una pared de mi casa con fotos familiares .lindas imagenes
    cariños

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Eli,
    Eu adoro essa idéia e aqui em casa, estamos pintando a sala e eu até já encontrei uma parede para colocar fotos. Como a minha sala é pequena, não vou poder colocar tantos assim, mas vai ficar bonito com certeza, estou pensando positivo, rsrsrs
    bjs e ótimo dia pra vc

    ResponderExcluir
  3. Oi Eli :)

    Eu amo fotos na parede .. mas confesso que me encanta mais pouca quantidade de quadros ;)

    Bjocas e uma linda quinta pra vc!!

    ResponderExcluir
  4. Oi amore, tenho umas paredes lá em casa esperando uns projetinhos assim, fico só vendo o povo dizer que é simples, a gente pode usar estas moldurinhas baratinhas mesmo, mas na hora que tenho que botar a mão na massa pra algum projeto artesanal é uma vergonha...

    ResponderExcluir
  5. Oi Eli!
    Sabe que adoro fotos, mas aqui em casa não tenho muitas é que com máquinas digitais a gente sempre tira um montão mas nunca imprime nada...mas seu post me inspirou vou correr ali e imprimir umas bonitas que tenho guardadas.
    E vc tudo bem?
    Adoro passar aqui no seu cantinho e como receber um abraço!
    Beijo querida!
    Carol

    ResponderExcluir
  6. O que eu menos gostei foi do terceiro, de resto amei todos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Li!!!
    Quanto tempo!
    Me perdoe em só vir agora agradecer o seu recadinho!
    Pois é o tempo passa rápido mesmo, o Tiago já um bebê de quase 8 meses!
    Desejo à vc um 2013 abençoado!
    Beijinhos, Ana Carla

    ResponderExcluir
  8. Acho lindo paredes assim mas não gosto muito de expor fotos aqui em casa, não tenho nem porta retratos acredita?
    Mas são ótimas inspirações.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eli,

    Eu e meu marido estamos em um impasse sobre uma parede aqui de casa. Não sabemos se fazemos mulduras iguais, bem clássicas e com ilustrações botânicas ou então uma coisa assim, mais informal.

    O que posso dizer das fotos que vc escolheu é que:

    Foto 1: se é para colocar elementos entre os quadros, que eles tenha um tamanho coerente. A cebeça de alce ficou praticamente invisível, mas ficaria ótima se a moldura dourada acima dele não existisse e ele pudesse ocupar todo aquele vão. Também acho que, se é pra misturar, então misture de uma vez! Tem um conjunto de 6 molduras iguais e colocadas de uma forma muito tradicional, alinhadas, no meio desse conjunto. "Briga" um pouco com o restante da composição. E concordo com vc sobre a moldura amarela, eu não usaria.

    Foto 2: Gostei da disposição dos quadros, só acho que poderia ter ficado mais baixo, de modo que sobrasse a mesma faixa de parede acima do quadro mais alto e abaixo do que está mais baixo. Será que deu pra entender?

    Foto 3: À primeira vista, é a coleção mais legal e variada (tamanhos, cores, formatos). MAS eu com certeza substituiria muita coisa aí: tirar a caveira, as flâmulas, as ilustrações muito coloridas e outras um tanto quanto assustadoras... ou seja, gostei da dinâmica, mas suavizaria um pouco o conjunto.

    Foto 4: Minha família me mataria se eu fizesse isso! Muitos quadros, não? E achei o espaçamento muito grande entre eles.

    Enquanto isso o dilema continua aqui em casa... não sabemos o que fazer e cada dia temos uma opinião!

    ResponderExcluir
  10. Pois é, a casa é clássica, mas não tão formal. Os dois estilos combinariam.
    Sobre a sua casa, não tenha pressa. Estou há 4 anos na minha e só agora as coisas tomaram forma. É melhor usar bem o lugar e ver as coisas que vcs realmente gostariam de ter com calma. Está tudo muito caro para arriscar!

    É claro que eu também gostaria de mudar para a minha casa com ela 100% definida, mas não deu... "Casa de ferreiro, espeto de pau"! Mas é verdade, eu tinha que trabalhar, cuidar do meu menino pequeno (eu estava grávida quando começamos a construir e ele tinha 1 aninho quando mudamos). Uma correria... eu queria é sair do apartamento e vir logo pra cá, a arrumação definitiva foi feita depois! E vou te falar, está ficando muito legal! Paciência que as coisas se ajeitam!

    ResponderExcluir
  11. tenho sim Eli. Tenho 3 paredes na minha sala com quadrinhos. A parede P&B são artista clássicos do cinema. Em outra, molduras menores com família e amigos e a terceira (que é azul) molduras de gesso branco com fotos menores e um pouquinho dos meus cachorros e famíliaa tb. Vc me deu uma ideia....Vou fazer um post só dos quadros da minha casa!!! Depois posto o link lá no Face. - Grande bjo!

    ResponderExcluir
  12. Sobre seu post, sou eclética e gostei de todas as opções. No entanto, em cada uma eu daria o meu toque pessoal. Bjus!

    ResponderExcluir
  13. Eli, eu adoro essa proposta mas não tenho nenhuma parede assim em casa. Também não tenho mais paredes pra inventar nada aqui no apê, rs. Aquela sala com muita informação e caveirinha tbem não seria minha... e quanto a primeira foto fiquei rindo logo de cara... como assim tiraria a moldura amarela??? Justamente a que me convence? kkk, bjs

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.