14 fevereiro 2013

Escada externa, como revestir?

16

Declaradamente hoje o post é para pedir ajuda, minha "óh dúvida cruel" é com qual material revestir a escada externa.
Queria algo não muito rústico, inicialmente pensei em colocar um trabalhado de granito e mármore na plataforma de cima e combinar algum tipo de pedra nas demais, o problema esta sendo em "qual" pedra.
As plataformas são enormes: 2m de comprimento e isso inviabiliza muitos materiais devido ao custo que fica.

Blog Encantada - Como revestir escada externa.

Atualmente esta assim, "lindo" em concreto bruto pintada com tinta de piso. Então, se alguém desejar palpitar a respeito fique muito a vontade.

--- xx ---

UPDATE - Vim deixar aqui um retorno pelo acabamento que optamos. Fizemos vários orçamentos com granitos, mármores e outras pedras sugeridas por vocês. Mas os valores ficaram bem altos, cheguei a receber um orçamento de 7 mil para revestir estes 15 metros de escada.
Acabamos optando pelo bom e velho porcelanato acetinado e para dar um arzinho mais bonitinho, criamos um "tapetinho" com pastilhas de porcelanato 30x30 com cores variando entre cru, bege e marrom claro.
Nas pastilhas pagamos R$ 9,90 a peça (usei 12) e no porcelanato Eliane R$ 21,90 em promoção na Lerou Merlin. Ficou bem mais acessível e, mesmo não sendo o que tínhamos previsto, gostamos bastante do resultado.

Revestimento para escada externa na fachada.

Revestimento para escada externa na fachada.



Pin It

Eli Martins

Publicitária que gerencia projetos de TI, mãe de gatos, produtora de conteúdo do Encantada e apaixonada por decoração, arquitetura e design, inquieta e adepta de projetos DIY.

16 comentários:

  1. Oi amiga, td bem com vc?

    Como vc disse por ser placas grandes o preço vai ficar salgado.
    Dá uma olhadinha no que a Alê fez na entrada dela, veja se gosta.
    Me parece que a entrada dela ficou cara 3.400,00, pelo menos pro meu bolso..rsrsrs

    http://oterceirosonho.blogspot.com.br/2012/09/piso-de-granito.html

    Sua entrada é linda.
    Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bi, tudo ótimo, devagar mas ótimo!
      Menina, visitei o blog da Alê e amei, a casa toda é linda, obrigada pela dica.
      Bjs

      Excluir
  2. Ah Eli, em primeiro, eu quebraria parte dela, junto ao degrau de cima, para plantar alisson e dar boas vindas com cheirinho de mel a quem entra. Isso ajudaria na escolha do material para revestir.

    Olha essa foto aqui:
    http://portal.casadois.com.br/imagens/materias/06_00223880.jpg
    Ela está com erica e os degraus são curtos. Vc, não teria problemas das plantas invadirem os degraus os seus são espaçosos. E vc poderia brincar bastante coma forração: por um tempo alisson, por outro erica, outro rabo de gato, grama preta e assim por diante, tem umas plantinhas que cheiram chiclete, outras chocolates, é gostoso usa-las.

    A escada revestiria com pedra mineira branca(São Tomé), que é barata e de fácil aplicação.



    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ge,
      Eu queria outro tipo de escada, aqueles degraus soltos justamente para ter plantas no mei, mas o marido faz absoluta questão da escada assim, fazer o que... amei a foto.
      Bjs

      Excluir
    2. Não Eli, não são degraus soltos. Eu também não gosto de nada debaixo das escadas, acumulam sujeira, tenho esse problema aqui, ainda que as minhas não sejam soltas. Também, acho que essas escadas soltas apresentam perigo, vai que vc pisa em falso. Não gosto! Mas se seu marido não gosta das flores, a opção de quebrar 12cm do piso dela também não é válida. :) Homens Humpft! hahaha

      Não concordei com o granito nem mármore pq eles escorregam - principalmente quando chove. Em uma das minhas casas a escada era revestida de granito, esqueci o nome - um preto sabe?! Ele escorregava, tive que pedir o marmoreiro fazer linhas retas nele com a maquita. Na outra casa, que chamávamos de casa verde, é mármore travertino, também escorrega muito. Eu não aconselho pedras polidas, as brutas(mármore bruto) não escorregam, mas o desgaste em áreas externas são maiores. :(

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi querida, obrigada pela visita!
    Eu acho que vai ficar linda de granito, e como vc perguntou lá no blog, eu não acho que escorrega muito, bem menos que o porcelanato polido. Mas não é um piso ante derrapante! Bjos!!
    Se não estivesse já no nível do contrapiso eu já vi uma parecida com a sua em pedras portuguesas, iria ficar lindo, mas acho eu não dá!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Eli, não entendo muito para dar opinião, só sei que tua entrada é muito linda o único cuidado que acho necessário é para que não fique extremamente escorregadio. E venho te convidar para participar do sorteio lá no blog. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Eli!! Então... Tenho essa mesma dúvida... Acho bonitos os porcelanatos grandes, anti-derrapantes... Acho que o mármore é uma pedra muito porosa para colocar no chão e em área externa e corre-se o risco de manchar... Beijos!

    ResponderExcluir
  6. OI Eli...essa é minha praia..rsrrs
    Existem diversas alternativas para esse fim...no caso tá me parecendo que a sua casa é mais para o clássico.
    A Solarium Revestimentos tem a linha basic, que vale a pena vc dar uma olhada.
    Tambem pode colocar pedrinhas portuguesas, que vai ficar legal.
    Pode colocar mármore travesrtino sem polir para não ficar muito escorregadio.
    Pode colocar um porcelanato anti derrapante, que vai se adequar tambem.
    Manda brasa agora!!!

    Beijokas
    Paula KAsas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, adorei as dicas. Vou visitar a home da Solarium.
      Bjs

      Excluir
  7. Eli. tem muitas opções em pedra, da uma olhada em loja especializada, tenho certeza q encontrara algo q lhe agrade.

    ResponderExcluir
  8. Vai encontrar Eli, sem pressa para a escolha certa, como o estilo é clássico a escolha ficará entre os mármores acredito, depois me conta, belíssima sua casa, amo as colunas na frente da sua casa e as janelas enormes, super parabéns! bjinhos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Eli!!

    Aqui no condomínio onde moro vi umas casas que colocaram mármore legivado, outras fizeram com madeira, tipo deck. Achei bem legal!!

    ResponderExcluir
  10. Eu não tenho exatamente uma escada em casa, mas a área externa é toda mais elevada que o gramado, então ficamos com uma borda suspensa. Meus pisos são de porcelanato e eu usei uma borda de 15cm de largura de pedra São Tomé boleada em toda esta parte elevada. Não me arrependo, ficou ótimo.

    ResponderExcluir
  11. Eu acho bem legal uma coisa bem rústica. Ess seu de concreto pintado está muito bom! Linda a entrada da sua casa.
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  12. Acho que pedra Sao Tome fica legal , mas nao deixe de passar verniz, ela suja com muita facilidade e depois para limpar da muito trabalho..
    Vim conhecer os seus quadrinhos da cozinha e to visitando sua casinha ..
    Amei tudo por aqui, parabens pelo bom gosto e dedicaçao com a casinha !
    Tudo muito lindo!
    Bjus!

    ResponderExcluir

Que bom receber sua visita, sinta-se a vontade para voltar e comentar sempre que desejar.
Eu respondo as perguntas aqui no blog, para receber a notificação da resposta você pode clicar na opção abaixo do seu comentário.